Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS cria app móvel para gestão de manutenção

Postado por

Daniela Quintana

em 17/04/2018 em Notícias Tech

Na prática, a empresa comenta que a solução, batizada de Operador Mantenedor, oferece um check list pré-configurado, de acordo com...

Na prática, a empresa comenta que a solução, batizada de Operador Mantenedor, oferece um check list pré-configurado, de acordo com o tipo de frota de cada empresa. Assim, já no início da sua jornada, o profissional faz apontamentos importantes sobre o estado do equipamento que irá utilizar, como, por exemplo: níveis de óleo, água e fluido de freio. Além disso, ele registra sempre que for necessário fazer algum tipo de reparo, determinando se isso pode ser resolvido por ele, como a troca de uma lâmpada queimada, ou se é um impeditivo para que a máquina trabalhe naquele dia e seja preciso encaminhá-la à oficina.

A companhia ressalta que tudo é feito usando um smartphone, no campo, exatamente de onde começa a rotina do operador. A tecnologia garante o dueto de ?mobilidade + segurança? para a operação agrícola, pois, ao mesmo tempo em que foi desenvolvida sob o conceito mobile first, também foi pensada para superar as barreiras da conectividade no Brasil. Sendo assim, mesmo quando não há Internet, ela continua a armazenar os dados, que são, automaticamente, transmitidos quando o sinal é restabelecido, garantindo que nenhuma informação se perca no caminho.

Outro ponto importante são as funcionalidades gerenciais que mostram comparativos das metas que foram definidas em relação ao que é realizado no dia, como, por exemplo: combustível por equipamento e operação, custo de manutenção e reparos extras. O objetivo é que correções possam ser feitas antes que possíveis desvios do planejamento causem impactos aos negócios. A aplicação Operador Mantenedor é totalmente integrada às demais soluções vocacionadas ao agronegócio da TOTVS, como o software de gestão especialista, PIMS, e o módulo de Manutenção de Frota.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

?Presenciamos um momento de retomada nos investimentos do agronegócio e isso também passa pelo planejamento das soluções que apoiarão essa nova fase. As empresas já vivem a sua transformação digital e entendem que a tecnologia será o principal motor para viabilizar o crescimento dos seus negócios. Dessa forma, nos dedicamos a conhecer em profundidade o setor, para oferecer aplicações inovadoras e aderentes para atender às suas dores?, finaliza Fábio Girardi, diretor do segmento de Agroindústria da TOTVS.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 17/04/2018 em Notícias Tech