TOTVS lança AI para ensino superior
Postado porDaniela Quintana
em 06/02/2018 em NotíciasSegundo a companhia, para criação da aplicação, foram mapeados 200 indicadores com base nos históricos dos alunos que saíram da...
Segundo a companhia, para criação da aplicação, foram mapeados 200 indicadores com base nos históricos dos alunos que saíram da instituição para identificar a repetição de comportamentos. Alguns fatores encontrados são: o aluno está fazendo muitas disciplinas, tem baixo rendimento, atrasou o pagamento diversas vezes nos últimos meses, tem faltado bastante, gasta muito tempo no trajeto para a instituição, solicitou diversos documentos na secretaria, entre outros. Analisando esses padrões, a Retenção de Alunos by Carol descobre quais são as características comuns que antecedem a evasão de uma matrícula. Tudo é dividido em seis categorias: acadêmicos, financeiros, comportamentais, localização, social, entre outros. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!
?A Carol chegou para coroar nosso compromisso com o setor educacional, onde atuamos há mais de 21 anos. Entre os principais benefícios observados até o momento, com os clientes pilotos, estão, além da redução da evasão e aumento de receita, a melhora do relacionamento com os alunos. Acreditamos que essa tecnologia tem potencial para colaborar com uma nova etapa no Ensino Superior brasileiro?, afirma Marcelo Cosentino (foto), vice-presidente dos segmentos de Professional Services da TOTVS.
Com a tecnologia, a desenvolvedora comenta que um gestor de uma instituição de ensino superior só precisa perguntar à Carol, por meio de um aplicativo com reconhecimento de voz ou texto, quantos alunos correm o risco de abandonar a universidade e qual seria o impacto financeiro dessa desistência. Ele pode filtrar essa informação por cursos ou período e acompanhar em tempo real a evolução dos índices em um dashboard. Porém, ter apenas informação não basta, é essencial agir na hora certa para reverter a situação. Por isso, a companhia está atuando em conjunto com a TOTVS Consulting, divisão de consultoria de negócios da TOTVS, para desenhar processos que ajudem à instituição a ter uma atuação completa, englobando tecnologia e pessoas.
Compre seu ingresso para o ERP Summit!
O modelo de comercialização da Retenção de Alunos by Carol é democrático e permite que instituições de todos os portes adotem a tecnologia pagando um valor fixo mensalmente. Como a contratação é no modelo SaaS (software como serviço), além da mensalidade acessível, o cliente também elimina custos com licença e infraestrutura, já que tudo que fica hospedado na nuvem da TOTVS.
Fonte: Redação
Daniela Quintana
em 06/02/2018 em Notícias