TOTVS investe em fintech
Postado porDaniela Quintana
em 05/06/2017 em NotíciasO termo fintech nasceu da junção das palavras ?finanças? e ?tecnologia?, que na prática, significa a criação de soluções disruptivas,...
O termo fintech nasceu da junção das palavras ?finanças? e ?tecnologia?, que na prática, significa a criação de soluções disruptivas, voltadas aos serviços financeiros. A TOTVS está investindo na área para proporcionar ao setor tecnologias tão simples quanto as das fintechs, uma transformação digital que engloba todo o ecossistema, colaboradores e clientes.
?Estruturamos novas funcionalidades que consolidam a TOTVS como parceira de modelos de negócio dos nossos clientes, não apenas uma fornecedora. Estamos entendendo, em conjunto com as instituições financeiras, como podemos ajudá-las a serem mais digitais e facilitar a vida de todos, funcionários e consumidores?, explica David Terra (foto), diretor do Segmento de Financial Services da TOTVS.
Outra novidade citada pela empresa é o protótipo de um aplicativo a ser integrado nativamente em seu principal produto da área de Financial Services, o AMPLIS, plataforma para gestão de fundos de investimentos. A TOTVS estudou a maneira mais simples de visualizar dados das carteiras de investimentos operadas em sua plataforma. De acordo com a companhia, para criar essa novidade foi importante entender conceitos de geometria, psicologia, matemática e estatística. Além disso, toda a gama de tons dos gráficos foi pensada de acordo com um estudo das cores. Tudo priorizando a união do técnico e o design para ser agradável visualmente e permitindo que o usuário escolha o melhor jeito de ver a informação.
Segundo a empresa, a iniciativa traz uma forma diferente de acessar relatórios padrões de mercado. Por meio de visualizações interativas e dinâmicas, é possível manipular as informações e obter detalhamento apenas dos pontos relevantes. Além disso, existem múltiplas formas de se apresentar esses dados que podem ser escolhidas de acordo com a preferência de cada pessoa. O lançamento vai ao encontro da demanda por ferramentas mais simples e de uso intuitivo e foi desenvolvido para ser acessado em diversos dispositivos, em especial nos smartphones.
A empresa comenta que, atualmente, os relatórios de posição de carteiras, podem conter até 60 páginas. Documentos complexos e difíceis de ler por conter diferentes estruturas e grandes quantidades de dados. Em muitos casos, o gestor precisa analisar apenas um item, mas é necessário perder um tempo enorme lendo um arquivo extenso. A consequência disso é uma perda de produtividade da instituição financeira em atividades nada estratégicas. Já com uma leitura rápida e mais segura da situação dos investimentos - e o retorno que cada um está dando - há uma melhor gestão desses recursos e mais lucratividade para a instituição financeira e seus clientes.
?Sabemos que, em muitas vezes, o usuário precisa apenas confirmar um valor específico dentro de uma tabela complexa de várias colunas e linhas. Nesse novo aplicativo, o usuário consegue visualizar e editar tudo em um só gráfico, que pode ser personalizado dentro de cinco modelos disponibilizados e acessar diretamente o dado que interessa. Tudo de fácil acesso e entendimento?, explica Terra.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
A criação do aplicativo vem para atender a um setor representativo para a TOTVS. O Brasil é o maior mercado de fundos de investimento da América Latina e a solução atual da TOTVS já processa 70% dessas corporações no país, abrangendo Custódias, Controladorias, Assets, Private Bankings, Seguradoras, Fundos de Pensão, Gestores e Administradores, Corretoras e Distribuidoras de Valores.
Outro ponto importante é que o usuário final, o cliente das gestoras de fundos, também terá acesso a esse recurso. O aplicativo de visualização de relatórios já está disponível no mercado.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!C
Daniela Quintana
em 05/06/2017 em Notícias