TOTVS aposta em mobilidade para setor supermercadista
Postado porRedação
em 05/05/2015 em NotíciasO lançamento da tecnologia aconteceu durante a Feira APAS, voltada ao setor de supermercados, que acontece de 4 a 7...
O lançamento da tecnologia aconteceu durante a Feira APAS, voltada ao setor de supermercados, que acontece de 4 a 7 de maio em São Paulo.
Desenvolvida sob o conceito de Design Thinking, que melhores experiências de uso das suas tecnologias, a solução é disponibilizada via dispositivos móveis. Através de uma tela intuitiva e clean, gestores podem ter acesso a seus processos, aumentando o nível de produtividade. O acesso móvel permite ao gestor visualizar os indicadores da empresa e acompanhar a evolução dos negócios em tempo real, podendo se antecipar aos problemas para mitigar perdas e, com isso, manter e ou aumentar a sua margem.
Entre as funcionalidades está o ?indicador de Trocas por Fornecedor?, que controla o processo de compra e troca dos produtos junto aos fornecedores. Em um único gráfico, o gestor tem acesso aos dados de mercadorias que entrarão como perda de estoque, bem como as que terão reposição, como no caso de validade expirada ou de produtos consignados, de acordo com as parametrizações e regras de cada contrato. O objetivo é trabalhar a sua lucratividade baseando-se em dados seguros e, assim, evitar prejuízos financeiros.
A tecnologia auxilia o setor supermercadista a lidar com a validade dos produtos. A configuração ?Indicador de Produtos a Vencer? proporciona uma visão de tudo o que está com a data de validade próxima. Assim, o gestor pode realizar, a tempo, ações promocionais e comerciais para evitar perder as mercadorias.
O Painel de Expedição, por sua vez, fornece todas as informações sobre o processo no Centro de Distribuição (CD). Quantos produtos estão em processo de formação de cargas ou em fase de separação, quantos já foram conferidos, embarcados e os que saíram do centro de distribuição. Tudo fica registrado e é apontado pelo sistema, que garante agilidade nas expedições, resultando em uma gestão efetiva dessa etapa produtiva.
Para aumentar a produtividade das equipes e alocar os profissionais de acordo com as tarefas em que têm maior rendimento, o indicador de Desempenho permite ao gestor visualizar a produtividade dos operadores em todas as fases no CD, desde a movimentação, passando pela separação dos produtos, até chegar ao recebimento e conferência. De forma individualizada, o gestor enxerga quem tem o melhor desempenho nas tarefas.
Segundo André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS (foto), ?o setor supermercadista exige um alto nível quanto à agilidade e ao controle das informações, fatores que, no nosso atual cenário econômico, tornam-se diferenciais para impulsionar os seus negócios?, comenta Veiga.
Fonte: Redação
Redação
em 05/05/2015 em Notícias