TOTVS aposta em gestão para micros e pequenos varejos
Postado porFátima Costa
em 11/01/2017 em NotíciasÉ o caso dos aplicativos Fly01 Financeiro e Fly01 Faturamento, que nascem com objetivo de levar um nível de gestão...
É o caso dos aplicativos Fly01 Financeiro e Fly01 Faturamento, que nascem com objetivo de levar um nível de gestão ainda mais detalhado aos usuários do Bemacash.
De acordo com a empresa, a ideia é aprimorar a gestão dos estabelecimentos e oferecer aos clientes soluções que fazem sentido às necessidades do seu negócio e pagando apenas pelo que eles realmente utilizam.
O lançamento dos aplicativos está totalmente alinhado ao movimento realizado pela companhia no início de 2016, quando aprimorou o Bemacash para atender às necessidades específicas de diferentes nichos, como Food Truck, Vestuário e Bares & Restaurantes, entre outros.
Com a segmentação, os sistemas passaram a oferecer funcionalidades voltadas às demandas de cada setor, como o registro e a separação dos produtos por cores e tamanhos no Bemacash Vestuário e a gestão das mesas e do balcão no Bemacash Bar e Restaurante.
Segundo a companhia, a especialização mostra que é cada dia mais assertiva e vem impulsionando fortemente as vendas do produto, que só no terceiro trimestre de 2016 registrou a marca de 998 novas unidades vendidas, 127% a mais do que no mesmo período de 2015.
Ao adotar também o Fly01 Financeiro a empresa conseguirá ? de forma dinâmica e automatizada ? gerenciar de forma mais detalhada os pagamentos e recebimentos e a previsão de fluxo de caixa. Além disso, será possível fazer a conciliação bancária, proporcionando um controle mais rígido da situação financeira da empresa de forma simples. É só fazer o download do extrato bancário e um upload do mesmo na ferramenta, que faz a conciliação automaticamente.
Já o Fly01 Faturamento funcionará como um emissor fiscal para Notas Fiscais de Serviço, em alguns estados do Brasil, e para emissão de Notas Fiscais de Produto em todos os munícipios do País. Com o aplicativo, os estabelecimentos conseguirão ainda extrair relatórios de pedidos e separar as vendas por produto, vendedor e cliente, facilitando a tomada de decisão.
Ambos os aplicativos são pagos conforme o uso e conferem um nível mais detalhado de gestão às empresas que já utilizam soluções Fly01, entre eles, o Bemacash ? software de gestão da TOTVS voltado para empresas de pequeno porte, integrado ao hardware de automação e a soluções fiscais da Bematech.
Segundo pesquisa realizada pela companhia com 300 empreendedores dentro desse perfil, a tecnologia ideal para gerenciar o seu negócio deve oferecer facilidade de uso (72,67%), implantação ágil (47,8%), custo acessível (38,5%) e solução integrada (23,9%) ? impressora, controle de estoque e sistema de gestão.
Além disso, os participantes da pesquisa acreditam que a automação comercial confere praticidade (62,37%) e controle (59,94%) ao negócio e, embora mais de 70% dos estabelecimentos emitam nota fiscal para os clientes, menos da metade (47,92%) emite nota fiscal eletrônica ao consumidor (NFC-e).
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!
De acordo com a TOTVS, com a solução eles poderão emitir com facilidade a NFC-e, a nota fiscal eletrônica (NF-e) e o SAT Fiscal, em São Paulo, além de controlar com precisão e simplicidade toda a operação.
?Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a presença da companhia entre as mais de 5 milhões de empresas desse porte no Brasil, por meio de ferramentas completas, como o Bemacash. Para aumentar a aderência da nossa tecnologia e atender às necessidades específicas de diferentes setores e subsegmentos, desenvolvemos funcionalidades especialistas e, assim, conseguimos impulsionar as vendas de forma exponencial, vendendo quase mil soluções em um único trimestre. Agora, pretendemos levar uma gestão sob medida a esses estabelecimentos com os novos aplicativos. Além dos Fly01 Financeiro e Faturamento estamos trabalhando em outros apps que serão lançados em breve?, afirma o vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS, Eros Jantsch (foto).
Dentre os tipos de negócios que mais adotam o Bemacash estão food trucks, sorveterias, lojas de perfumes e cosméticos, conveniências e cafeterias.
No entanto, a solução também pode ser adotada por lojas de vestuário, acessórios e suplementos esportivos, cervejarias, confeitarias, pet shops, bares, restaurantes e estabelecimentos de inúmeros outros subsegmentos de mercado.
Fonte: Redação
Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 11/01/2017 em Notícias