Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS anuncia resultados do segundo tri com crescimento de 30% de Receita Líquida em relação a 2022

Postado por Redação em 04/08/2022 em Notícias

A dimensão de Gestão foi mais uma vez um dos destaques, com crescimento de 27% da Receita Recorrente, impulsionada pelo avanço de 37% da Receita de SaaS

A TOTVS, empresa de tecnologia, divulga os resultados financeiros e operacionais do segundo trimestre de 2022 com crescimento de 30% na Receita Líquida1, em comparação com o mesmo período de 2021, atingindo R? 966 milhões. O EBITDA Ajustado também teve avanço, alcançando R? 229 milhões, um aumento de 24,5% na mesma base de comparação. Os resultados refletem a boa performance das três dimensões da empresa. 

“Fechamos este segundo trimestre com avanços significativos na operação, mesmo em um cenário bastante desafiador. É um reflexo inequívoco de uma empresa sólida, com modelo de negócios resiliente, base de clientes fiéis e satisfeitos, marca associada à inovação, estratégia clara e vencedora e uma execução focada de um time comprometido e engajado”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS.

Em Gestão, a Receita Líquida alcançou R? 839 milhões, um crescimento de 24% em relação ao segundo trimestre de 2021. A Receita Recorrente cresceu 27% quando comparamos com o mesmo período do ano anterior, passando a representar 85% da Receita Líquida de Gestão, maior nível já registrado nessa dimensão. Este desempenho se deu, entre outros motivos, pelo crescimento de 37% da receita de SaaS (software como serviço), e também pelo bom desempenho da receita de Cloud, que teve crescimento de 48% no período.

Na dimensão Business Performance, a Receita Líquida teve incremento de 30% em comparação com o 2T21. A Receita Recorrente teve crescimento de 31% e representou 98% do total de receitas dessa dimensão. Outro destaque de Business Performance foi a Adição Líquida de ARR (Receita Recorrente Anual) recorde de R? 21,3 milhões, 37% acima do 1T22. Este aumento expressivo é reflexo da aceleração de vendas observada ao longo do trimestre, sobretudo por conta da expansão das estratégias de up-selling e de cross-selling na base de clientes da RD Station.

Na dimensão de Techfin, o destaque é o crescimento de 54% da receita em comparação ao mesmo trimestre de 2021. A Margem de Contribuição encerrou o trimestre em 63,1%, um aumento de 11,6 pontos percentuais sobre o 1T22, explicada principalmente pelo avanço de 10% da Receita Líquida de Funding e pela redução da Provisão para Perda esperada (queda de 29%). A Produção de Crédito da Techfin superou o patamar de R? 10 bilhões nos últimos 12 meses.

“Nossa jornada para nos tornarmos o Trusted Advisor das empresas continua. O processo de consolidação das três dimensões de negócios de forma integrada, interligada e interdependente auxiliará cada vez mais nossos clientes a venderem mais e de forma mais inteligente com Business Performance; a terem acesso mais amplo, simples e barato a serviços financeiros com Techfin; e a ter mais eficiência nos processos com Gestão”, completa o CEO da TOTVS.

ESG

Como parte de suas iniciativas em ESG, a TOTVS divulga também a sexta edição de seu Relato Integrado, um relatório anual voluntário baseado nas diretrizes da “Global Report Initiative” (GRI) e do “International Integrated Reporting Council” (IIRC). O documento amplia a visibilidade dos projetos e iniciativas da TOTVS relacionadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU prioritários e, pela primeira vez, incorpora dados sobre emissões de gases de efeito estufa no modelo da CDP (Carbon Disclosure Project), um importante marco para as iniciativas do pilar ambiental.

Postado por Redação em 04/08/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.