Thomson Reuters e IBM investem em IA
Postado por Redação em 03/05/2019 em Notícias TechA solução RegTech é fornecida a partir da nuvem da IBM, que inclui dados de serviços financeiros, disponíveis em tempo...
A solução RegTech é fornecida a partir da nuvem da IBM, que inclui dados de serviços financeiros, disponíveis em tempo real e que são gerados através de diversas fontes de conteúdo
Esta não é a primeira vez que as empresas se unem, em parceria, para desenvolver ferramentas voltadas para o campo da Inteligência Artificial. Em 2015, eles já haviam anunciado uma associação, que procurava resolver problemas específicos nos setores de saúde e privacidade de dados. A colaboração entre as duas empresas, tem o objetivo de ajudar os bancos a resolver problemas relacionados aos requisitos regulatórios. Para isso , ela combina o uso de AI ao conhecimento regulatório projetado em tempo real.
Para concretizar essa parceria, as empresas concordaram em colocar em primeiro plano, as principais características de cada uma das instituições , para que, desse modo, elas pudessem contribuir para que as mudanças realmente Acontecessem. De acordo com Alistair, a IBM irá contribuir com sua experiência de mercado, uma vez que trabalha com 97% dos maiores bancos do mundo. Já a Thomson Reuters, fará uso da inteligência artificial para oferecer uma visão focada e completa do regulador global.
Alistair Rennie, gerente geral da Watson Financial Services da IBM, ressaltou que o uso de inteligência artificial adicionado ao domínio de conhecimento do Promontory Financial Group permitirá que os profissionais gerenciem riscos, reduzam o custo total de conformidade e acompanhem as mudanças regulatórias do setor da empresa.
"Nos últimos dois anos, a IBM desenvolveu os recursos de software end-to-end da RegTech para o setor de serviços financeiros. Agora ficamos felizes em ver que a IBM e a Thomson Reuters estão combinando esses esforços para permitir que instituições financeiras monitorem, analisem e atuem na evolução dos regulamentos em todo o mundo e em tempo real.", declarou Alistair Rennie.
Para o gerente da IBM, com o uso do IBM OpenPages adicionado ao Watson, será possível oferecer visibilidade para as mudanças regulatórias que estão pendentes, para que os profissionais de conformidade não precisem mais ter que "adivinhar" qual será o próximo passo. Essa ação ajuda a projetar o impacto que essas alterações gerar na organização. Uma vez que a ferramenta em questão fornece um compilado com o conteúdo normativo globalmente específico, IA e análise avançada.
Além disso, a intgração do Thomson Reuters Regulatory Intelligence e o IBM OpenPages com o Watson, trará outros benefícios, como por exemplo, a incorporação da experiência do Promontory Financial Group, para ajudar os usuários do OpenPages a criar bibliotecas de requisitos regulamentares que sejam relevantes, atribuindo a elas à sua estrutura interna para, desse modo, conseguir avaliar qual foi o resultado do seu impacto nos negócios.