Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Tenda Construtora otimiza processos internos com ExpenseOn

Postado por Redação em 25/10/2021 em Notícias Tech

A empresa aprimorou a gestão de tempo e a cultura organizacional após implementar a solução

A ExpenseOn, startup especializada em gestão de despesas e reembolsos corporativos, fechou contrato com a Tenda Construtora, empresa presente em nove estados com cerca de 120 mil moradias vendidas.

Com a contratação da ExpenseOn, a construtora agilizou o processo de reembolso para que seus funcionários ganhassem tempo, para aumentar sua produtividade e reduzir o risco de erros no processo de devolução da quantia para o colaborador. A solução adotada permite o gerenciamento de processos de controle de forma remota. O custo de toda essa operação teve uma redução de gastos, uma vez que antes era feito via malote, durando um dia para esse processo. 

“Antes, o processo levava bastante tempo, pois tinha que passar por várias áreas e diversas etapas. Além disso, toda operação de reembolso não era totalmente compreendida pelos colaboradores. Aconteciam muitos erros na categorização das despesas, o que era almoço poderia ser colocado na categoria de viagens, por exemplo”,  disse Wanessa Rodrigues, coordenadora de contas e controles bancários na Tenda Construtora.

A ExpenseOn oferece o controle de gastos, um app para gestão de documentos em tempo real, a checagem de dados e a aprovação do reembolso no próprio aplicativo. Por meio de relatórios gerados na plataforma, é possível entender a distribuição dos custos e, por fim, a categorização. A solução permite separar os documentos por área, centro de custo e natureza da despesa, com isso a empresa tem mais clareza e assertividade.

“Com isso, eles têm um contato mais próximo com as despesas , podendo avaliá-las e sugerir mudanças, caso seja necessário. Depois que o gestor aprova, o setor de contas a pagar realiza o reembolso”, explica Wanessa.

Além de otimizar os processos, a parceria transformou a cultura organizacional da construtora, que agora passou para os gestores de cada área a responsabilidade pela aprovação dos reembolsos. 

“A Tenda é um exemplo de como é essencial uma gestão corporativa para que as empresas consigam prestar melhor os seus serviços. Estamos felizes com os resultados conquistados por causa da nossa solução e esperamos contribuir para que a empresa cresça cada vez mais”, finaliza Yanick Gudim, fundador e CEO da ExpenseOn. 

Você é uma consultoria? Participe do Guia 500+ Consultorias de TI do Brasil! Acesse aqui!

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 25/10/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.