Multinacional italiana de insumos reduz custos com ERP em cloud
Postado porFátima Costa
em 09/05/2016 em MercadoEspecializada na produção de massas poliésteres, resinas, abrasivos, polidores, tratamentos de superfícies e instrumentos diamantados para mármores, granitos e derivados...
Especializada na produção de massas poliésteres, resinas, abrasivos, polidores, tratamentos de superfícies e instrumentos diamantados para mármores, granitos e derivados optou pela troca e adotou o Microsoft Dynamics AX 2012 R3 (módulos: contas pagar, contas a receber, tesouraria, compras, vendas, faturamento, exportação e importação) + Microsoft Azure.
A escolha, segundo a companhia, foi assertiva e se baseou na confiança de que a solução poderia comportar todas as operações da empresa, permitindo a análise dos mercados locais e sem comprometer a sua gestão global.
De acordo com a gigante italiana, o ERP utilizado anteriormente foi se tornando obsoleto. E, por se tratar de uma companhia internacional, com subsidiárias em todo o mundo, o grupo ainda precisava ter um único sistema para controlar todas as suas operações, incluindo vários idiomas e moedas.
A multinacional, com escritórios em três continentes e em sete países (Itália, Turquia, Estados Unidos, Brasil, Índia, Espanha e África do Sul), conseguiu á partir daí utilizar o Microsoft Azure como infraestrutura para o Dynamics AX,além de um prazo reduzido para o projeto de localização. Em apenas 60 dias as operações financeiras da companhia foram totalmente suportadas pelo novo ERP. O projeto ainda previu um período de 180 dias, após a implantação, para possíveis ajustes e melhorias no desempenho do sistema de apoio.
A Inove estima que se o Dynamics AX 2012 tivesse sido implantado em servidores locais, o custo de manutenção e de investimento da Tenax seria 36% maior do que os valores para os créditos no Azure, além disso, optar pela infraestrutura em nuvem tornou possível uma redução de 15 dias no projeto de implementação do Dynamics AX. Geração de economia, redução de custos e agilidade na implantação, foram os objetivos iniciais do Tenax com o projeto.
?Nós escolhemos o Azure e a Inove porque internamente não tínhamos o know-how para gerenciar e oferecer suporte para esse tipo de tecnologia e não queríamos aumentar nossos custos com a contratação de profissionais para as equipes das subsidiárias. Neste sentido, a infraestrutura na nuvem oferece um serviço completo, sempre atualizado, sem necessidade de fazer previsões sobre o licenciamento constantes ou atualizações de infraestrutura. Outro destaque é que a Inove nos ajudou não só com o apoio do Dynamics AX no Brasil, mas também na previsão dos valores que precisamos investir em Azure e na sua gestão. A Inove é reconhecida pelo Microsoft pela expertise em conhecer como duas soluções se complementa?, diz Paola Simoncelli, gerente de projetos no grupo Tenax.
Atualmente a companhia começou a consolidação de dados entre todas as subsidiárias, vendas, contabilidade, entre outros departamentos, para que os gerentes tenham uma visão mais clara das informações, facilitando o controle do negócio, bem como ter uma boa ideia do que ocorre no mercado local.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 09/05/2016 em Mercado