Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TECNICON traz inovações para o setor de ERP

Postado por

Fátima Costa

em 12/05/2017 em Notícias

A TECNICON esteve presente como uma das patrocinadoras oficiais, demostrando a solução desenvolvida com tecnologia própria, completamente adaptável a todas às necessidades de seus clientes.

Estiveram presentes no espaço dos patrocinadores, gestores e diretores da TECNICON que apresentaram a solução TECNICON Business Suite para os usuários, clientes, fornecedores e toda a comunidade envolvida no mercado de ERPs. O acontecimento foi muito importante para estabelecer parcerias, debater sobre as principais novidades do setor e apresentar as novas tecnologias que estão em desenvolvimento.

Entre as principais tendências de mercado discutidas no evento destacam-se a Inteligência Artificial, que promete ser muito utilizada em soluções corporativas, o foco em negócio e a gestão das informações de forma ?empurrada? e não ?puxada? através do software, fazendo com que os gestores não percam tempo no momento da tomada de decisões, podendo extrair e monitorar dados de maneira mais rápida e precisa, ou seja, o software traz a análise final das informações que o gestor precisa para decidir e monitorar o seu negócio.

Segundo Jair Wasczyviuk, Chief Customer Officer (CCO) da TECNICON (ao centro da foto), além das inovações apresentadas, também foi possível constatar que a empresa já possui inúmeros diferenciais que a tornam única, se comparada com outras organizações do setor. A Plataforma em Java e Html 5 que funciona em qualquer dispositivo, a Solução 100% Web e o conceito Cloud foram alguns dos aspectos identificados no ERP Summit.

Para o CCO da TECNICON, com a adaptação de novos formatos o segmento tende a ser promissor para os próximos anos.

"As oportunidades de trocas de médios e grandes ERPs são limitadas. O diferencial dos fornecedores precisa ser a gestão, o software precisa fazer o gerenciamento e não apenas informatizar controles?, afirma. De acordo com ele, a venda de sistemas gerenciais também será facilitada quando houver retorno do investimento com automatização de processos, através da internet das coisas (IoT), da integração entre clientes e fornecedores em uma única solução e, principalmente, com a eliminação de mão de obra, possibilitando que diversas operações sejam realizadas apenas por meio do software.

Uma das grandes apostas da TECNICON para o ano de 2017, segundo Jair, é o investimento no segmento de Agronegócio, um mercado ainda pouco explorado e que passa por um momento de grande expansão no país. Isso pode ser constatado conforme dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que estima um crescimento de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor ainda neste ano.

A TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 27 anos no mercado de manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil.

Fundada em Horizontina (RS) e com unidades próprias nas principais regiões econômicas do país, o principal diferencial da TECNICON é ser uma empresa de gestão que pensa na tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Por meio desta visão de mercado, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 12/05/2017 em Notícias