Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TechChannel cria área de Privacidade de Dados e Cibersegurança

Postado por Redação em 06/10/2021 em Notícias Tech

Após fusão com empresa de consultoria RB DataComply e a parceria com fabricantes de cibersegurança, a TechChannel cria área para apoiar seus clientes na adequação à LGPD e para proteção de dados 

A TechChannel IT Solutions, integradora brasileira de soluções de Infraestrutura Tecnológica e Conectividade, anuncia a criação da área de ‘Privacidade e Cibersegurança’. 

O setor tem como foco ampliar a cultura de proteção da informação e suportar a jornada dos clientes na adequação e conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e redução de riscos e vulnerabilidades de segurança. À frente dessa nova área está Bruna Ribeiro, Head de Privacidade, liderando também as importantes estratégias de Customer Experience. A executiva é co-fundadora da RB DataComply, empresa especializada na implementação da LGPD, agora incorporada à TechChannel.

Uma das iniciativas que impulsionou a criação da área de Privacidade e Cibersegurança foi a recente parceria com a fabricante americana de software de proteção de dados, a OneTrust, especializada em gestão da privacidade. A solução da empresa operacionaliza a implementação da LGPD nas organizações, facilitando e automatizando todo o gerenciamento do processamento de dados para o compliance com as leis de proteção de dados.

De acordo com Renan Nunes da Silva, Diretor Executivo da TechChannel, os crescentes ataques de ransomware e o pleno vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) acionam um alerta vermelho às empresas que observam seu volume de dados crescerem exponencialmente na forma digital. 

“A obrigatoriedade de qualquer atividade de tratamento de dados pessoais deve estar de acordo com as diretrizes previstas na LGPD, sob pena de pesadas sanções e risco ao próprio negócio “, afirma Nunes. 

Outra ação que impulsionou o foco em segurança foi a aliança com a DarkTrace, focada em Inteligência Artificial para segurança cibernética e a criadora da tecnologia de resposta autônoma. A soluções de IA de autoaprendizagem são baseadas no sistema imunológico humano e são utilizadas por mais de 3.000 empresas em todo o mundo na proteção contra ameaças cibernéticas em ambientes Cloud, email, IoT, redes e sistemas industriais. 

“Nosso intuito, ao apoiar na adequação à LGPD, é também trabalhar para que nossos clientes tenham a cultura da privacidade enraizada na organização e, assim, conquistem o reconhecimento como empresas que prezam pela segurança e privacidade, trazendo confiança aos seus usuários finais, consumidores e parceiros”, comenta Bruna, que é advogada especialista em Direito Digital e Proteção de Dados. 

Com a incorporação da RB DataComply e aliança com empresas globais de segurança da informação (OneTrust, DarkTrace, Blockbit, Zscaler, entre outras), a TechChannel dará total foco às demandas de projetos de privacidade, segurança e proteção de dados nos próximos anos.

“Uma vez que as companhias implementem a LGPD em sua estrutura e tenham uma tecnologia de ponta para fazer essa gestão, elas não adquirem apenas conformidade à lei, mas também demonstram o seu propósito de cuidado com a informação privada”, conclui a Head.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 06/10/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.