Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Kaspersky Lab firma parceria com Aquarius Software

Postado por

Daniela Quintana

em 04/09/2018 em Notícias Tech

Compartilhar:

?Para o ambiente de produção, [[segurança]] requer manter computadores funcionando pois, de outra forma, não se pode garantir que o...

?Para o ambiente de produção, [[segurança]] requer manter computadores funcionando pois, de outra forma, não se pode garantir que o processo permaneça estável ou seja levado a uma parada adequada, sem colocar em risco equipamentos e pessoas. Já para o ambiente de Tecnologia da Informação (TI), [[segurança]] significa que dados não sejam perdidos nem indevidamente acessados?, comenta a executiva.

A empresa destaca que a  preocupação com o risco de ataques direcionados aumentou, mas quase dois terços (64%) das empresas sofreu pelo menos um ataque convencional de malware ou vírus em seus sistemas de controle industrial (ICSs) nos últimos 12 meses, de acordo com dados divulgados pela Kaspersky Lab em junho deste ano. Cerca de 30% das empresas sofreram um ataque de ransomware, e um quarto (27%) teve seu ICS violado por conta de erros e ações de funcionários. Os ataques direcionados ao setor responderam por apenas 16% em 2018 (diminuindo em relação aos 36% em 2017). Isso sugere que a preocupação e a realidade dos riscos de ataques direcionados são divergentes, e que as empresas que dependem do ICS ainda são vítimas de ameaças mais convencionais, como malware e ransomware, além de ataques direcionados.

Otimize o uso do seu ERP agora!

?Nós encontramos diversas oportunidades onde a tecnologia operacional pode ser otimizada com um conjunto de soluções que é planejado para cada perfil de indústria. Com o Kaspersky Industrial CyberSecurity estamos nos certificando de que a [[segurança]] da informação e a [[segurança]] operacional serão garantidas no escopo que oferecemos?, declara Ricardo Caruso, diretor técnico da Aquarius Software.

?As ameaças cibernéticas aos ambientes industriais são fundamentalmente diferentes das ameaças tradicionais que as empresas ou indivíduos enfrentam, tanto em termos de complexidade quanto de escala de possíveis danos, o que pode ser desastroso. Quando se trata de sistemas produtivos, em que cada minuto de inatividade ou cada erro é crítico, a continuidade das operações tem prioridade máxima. É isso que diferencia a ciber[[segurança]] nas indústrias e em outros domínios e torna o trabalho com um parceiro especializado em softwares industriais tão importante?, enfatiza Roberto Rebouças, diretor-executivo da Kaspersky Lab no Brasil.

Fonte: Redação

 

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 04/09/2018 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.