Para hospedar a solução, a TecBan escolheu a AWS por estar presente no país e já trabalhar com a Ozone, no Reino Unido
A TecBan, empresa de soluções tecnológicas que integra o físico e o digital, hospeda sua plataforma de Open Banking as a Service na nuvem AWS. A empresa reduziu a necessidade de investimentos em infraestrutura própria e garantiu a escalabilidade, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos independente do volume de clientes.
Em 2019, a TecBan iniciou o desenvolvimento de sua plataforma de Open Banking, com o apoio da Ozone, empresa participante da criação do sistema aberto no Reino Unido. Logo, trouxe para o Brasil a tecnologia, acompanhando as diretrizes e etapas determinadas pelo Banco Central do Brasil.
A plataforma foi lançada no início deste ano. Para hospedar a solução, a TecBan escolheu a AWS por estar presente no país e já trabalhar com a Ozone, no Reino Unido.
"Já tínhamos com a AWS um histórico de casos de sucesso e precisávamos garantir a qualidade dessa entrega. Como, na época, a nossa solução era nova, porém com grande potencial, precisávamos proporcionar a usabilidade para o maior número possível de clientes, considerando todos os tamanhos", explica Rogerio Melfi, Consultor de Novas Plataformas na TecBan.
Seguindo o cronograma do Banco Central, a TecBan considera que o uso da plataforma cresça nos próximos meses e a expectativa é que os benefícios demonstrados se mantenham.
"O Total Cost of Ownership (TCO) ficou muito abaixo do que seria em uma estrutura física. A redução de tempo e custo são notáveis", revela Melfi, ressaltando que o grande benefício apresentado até aqui é a velocidade com que os clientes são incluídos na plataforma, em 60 dias, além da segurança oferecida pela infraestrutura.
Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.