Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TecBan hospeda plataforma na nuvem AWS

Postado por Redação em 27/09/2021 em Notícias Tech

Para hospedar a solução, a TecBan escolheu a AWS por estar presente no país e já trabalhar com a Ozone, no Reino Unido

A TecBan, empresa de soluções tecnológicas que integra o físico e o digital, hospeda sua plataforma de Open Banking as a Service na nuvem AWS. A empresa reduziu a necessidade de investimentos em infraestrutura própria e garantiu a escalabilidade, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos independente do volume de clientes.

Em 2019, a TecBan iniciou o desenvolvimento de sua plataforma de Open Banking, com o apoio da Ozone, empresa participante da criação do sistema aberto no Reino Unido. Logo, trouxe para o Brasil a tecnologia, acompanhando as diretrizes e etapas determinadas pelo Banco Central do Brasil. 

A plataforma foi lançada no início deste ano. Para hospedar a solução, a TecBan escolheu a AWS por estar presente no país e já trabalhar com a Ozone, no Reino Unido.

"Já tínhamos com a AWS um histórico de casos de sucesso e precisávamos garantir a qualidade dessa entrega. Como, na época, a nossa solução era nova, porém com grande potencial, precisávamos proporcionar a usabilidade para o maior número possível de clientes, considerando todos os tamanhos", explica Rogerio Melfi, Consultor de Novas Plataformas na TecBan.

Seguindo o cronograma do Banco Central, a TecBan considera que o uso da plataforma cresça nos próximos meses e a expectativa é que os benefícios demonstrados se mantenham.

"O Total Cost of Ownership (TCO) ficou muito abaixo do que seria em uma estrutura física. A redução de tempo e custo são notáveis", revela Melfi, ressaltando que o grande benefício apresentado até aqui é a velocidade com que os clientes são incluídos na plataforma, em 60 dias, além da segurança oferecida pela infraestrutura.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 27/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.