Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TeamViewer anuncia parceria com Siemens Digital

Postado por Redação em 01/08/2022 em Notícias Tech

TeamViewer e Siemens inovam espaço de gerenciamento do ciclo de vida do produto

A TeamViewer, provedora de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia nova parceria estratégica com a Siemens Digital Industries Software para levar o poder da plataforma empresarial de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline ao software Teamcenter da Siemens, solução de mercado para gerenciamento do ciclo de vida de produto (PLM - Product Lifecycle Management) e que integra o portfólio Siemens Xcelerator.

Com a nova colaboração entre as gigantes globais de tecnologia, os clientes da Siemens em todo o mundo poderão aprimorar seus processos de desenvolvimento de produtos com base em experiências imersivas com conteúdo 3D interativo conectado a digital twins. 

“Estamos muito empolgados em contribuir com a Siemens no espaço de PLM para aumentar a produtividade, a eficiência e a qualidade dos processos de seus clientes. É uma parceria estratégica que reforça nossa liderança em tecnologias disruptivas essenciais para a Transformação Digital das empresas, como Realidade Aumentada e Realidade Mista, além da relevância da TeamViewer no ecossistema global de TI — que é, sem dúvida, um dos principais impulsionadores do crescimento de nossos negócios corporativos.”, afirma Oliver Steil, CEO da TeamViewer. 

Os modelos 3D podem ser facilmente modificados, habilitando mais equipes a colaborar e conduzir decisões e inclusão de inovações ao longo de todo o ciclo de vida do produto. Para Tony Hemmelgam, CEO e presidente da Siemens Digital Industries Software, o fornecimento de experiências ricas e imersivas aos clientes Siemens é fundamental para ampliar a adoção de digital twins executáveis.

“Graças à colaboração com a TeamViewer, podemos oferecer a mais recente tecnologia interativa de Realidade Mista à nossa comunidade de designers, engenheiros e gerentes, além de uma nova maneira de envolvimento com os dados de seus produtos", disse Tony.

O módulo Spatial da plataforma empresarial de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline permite aos funcionários, que utilizam óculos inteligentes Microsoft HoloLens, executar tarefas de forma mais interativa, com inclusão de informações digitais, elementos tridimensionais e conteúdo multimídia em cenários de Realidade Aumentada (RA) ou Mista e recursos de sobreposição de dados virtuais ou hologramas a objetos no mundo real para enriquecer a experiência e a orientação visual durante os processos.

O Spatial conta também com editor no code que permite aos líderes de projetos gerenciar e atualizar facilmente os fluxos de trabalho subjacentes, sem necessidade de acionar o departamento de TI para criação de gêmeos digitais a partir de dados de modelo CAD. A tecnologia possibilita ainda a criação de conteúdo RA com base em informações de PLM, sem conhecimento de programação.

Com a adição do módulo TeamViewer Frontline Spatial ao Teamcenter® da Siemens, as empresas poderão alavancar seus investimentos em CAD e PLM para aumento de produtividade, eficiência e qualidade em todo o ciclo de vida do produto, desde o processo de desenvolvimento até os serviços de manutenção pós-venda. A solução deverá estar disponível para o mercado corporativo global ainda este ano.

 Foto: Reprodução

Postado por Redação em 01/08/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.