Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TeamViewer adquire startup Xaleon

Postado por Redação em 21/01/2021 em Notícias Tech

A principal oferta da Xaleon é uma tecnologia de co-navegação que viabiliza uma nova forma de compartilhamento de tela compatível com a LGPD

A principal oferta da Xaleon é uma tecnologia de co-navegação que viabiliza uma nova forma de compartilhamento de tela compatível com a LGPD

A TeamViewer, fornecedora líder global de soluções de conectividade remota e tecnologias de digitalização para o ambiente de trabalho, anunciou a aquisição da Xaleon, startup austríaca fornecedora de software de engajamento de clientes.

A principal oferta da Xaleon é uma tecnologia de co-navegação que viabiliza uma nova forma de compartilhamento de tela compatível com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em sessões web, sem instalação e sem transferência de dados do usuário. 

Em torno da co-navegação, a Xaleon construiu uma suíte de software capaz de permitir uma experiência de engajamento digital de ponta-a-ponta, com recursos que incluem chatbots, chat ao vivo e por vídeo - e até mesmo assinatura eletrônica para fechamento rápido de contratos já na interação online com o cliente. 

A solução fornece ainda interfaces (APIs) para uma perfeita integração com os principais sistemas de atendimento ao cliente e de tickets.

Recentemente, a TeamViewer incorporou a tecnologia da Xaleon à sua oferta de conectividade corporativa TeamViewer Tensor, decidindo posteriormente pela aquisição da empresa com base na substancial aderência da nova funcionalidade e no interesse dos usuários desde a integração. 

Para Oliver Steil, CEO da TeamViewer, a Xaleon é uma grande adição ao portfólio de produtos da TeamViewer. Segundo ele, após a aquisição da Ubimax no ano passado, a TeamViewer tem ajudado empresas na digitalização de seus processos industriais graças às soluções combinadas de IoT, Realidade Aumentada e Linha de Frente.

Agora, com a aquisição da Xaleon, a empresa dá o próximo passo, investindo no espaço de engajamento do cliente , uma vez que a companhia acredita haver uma demanda crescente por interações remotas em substituição às vendas físicas e aos processos de atendimento ao cliente como parte fundamental da cadeia de valor em todos os setores.

“Estamos extremamente felizes em dar as boas-vindas e acolher os talentosos fundadores da Xaleon e toda a sua equipe para que façam parte da família TeamViewer”, disse Steil. “Estamos ansiosos para estrategicamente desenvolvermos juntos a suíte de engajamento de cliente Xaleon dentro do TeamViewer." 

A Xaleon foi fundada em fevereiro de 2018 como Chatvisor GmbH e tem mais de 20 funcionários em Linz, na Áustria. A TeamViewer planeja aumentar sua presença na região, já que é conhecida como um cluster de inovação no país. 

Além de um pagamento inicial na casa dos dois dígitos de milhão, a transação é reforçada por uma componente variável relacionada a metas específicas de desempenho por um período de quatro anos. As Partes concordaram em não divulgar o preço exato de compra.

“Estamos empolgados em nos juntar à TeamViewer e já nos sentimos parte da equipe, com a qual compartilhamos a mesma paixão e o mesmo modo de pensar. Com a enorme base global de clientes do TeamViewer e em uma abordagem conjunta de acesso ao mercado, poderemos alavancar ainda mais o nosso produto, permitindo que empresas de todos os portes e segmentos otimizem seus processos de vendas e serviços, aumentem a produtividade e a satisfação do consumidor, reduzam as taxas de rotatividade e melhorem a qualidade geral do relacionamento com o cliente.", disse Markus Wagner, CEO da Xaleon.

Postado por Redação em 21/01/2021 em Notícias Tech