Tagma aposta na MLEAL TI
Postado porFátima Costa
em 16/11/2016 em NotíciasRecentemente, a MLEAL TI começou a atuar neste segmento de terceirização da folha de pagamentos. Segundo a consultoria, em pouco...
Recentemente, a MLEAL TI começou a atuar neste segmento de terceirização da folha de pagamentos. Segundo a consultoria, em pouco tempo, ela conseguiu obter vários clientes, dentre eles: a Tagma.
De acordo com Miriam Xavier, analista de RH da empresa Tagma, essa é uma excelente oportunidade para que ela e sua equipe consigam focar na gestão das pessoas.
?Antes dessa parceria ficávamos muito tempo no processo da folha de pagamento e, por consequência, áreas como treinamento, recrutamento e principalmente o atendimento ao nosso colaborador ficava um pouco prejudicado?, diz.
Na opinião do Fabrício Petrini, responsável pela área de TI na TAGMA, a experiência dos profissionais da MLEAL TI pesaram bastante na decisão.
?Conheço o trabalho deles há algum tempo. Já que tive a oportunidade de acompanhar o que eles fizeram em várias empresas, sempre na área de Recursos Humanos. Outro fator que pesou foi a necessidade de ter profissionais sempre antenados nas mudanças geradas pelo governo, seja na legislação seja criando novas obrigações?, afirma Petrini.
Pelo lado da MLEAL TI, a responsável pela confecção e conferência da folha de pagamento, Luciana Helena ressalta que, a comunicação é um fator determinante para o sucesso desse trabalho.
?Nós possuímos um sistema de chamados que deve ser usado pelo cliente para fazer qualquer tipo de solicitação, como férias, rescisão, alteração de cadastro, dessa forma além de evitar trocas excessivas de e-mail conseguimos ter um ?tracking? das solicitações visíveis por ambos os lados?.
De acordo com o diretor da MLEAL TI, Marcos Leal, uma das vantagens desse trabalho é que se utilizada o ERP do próprio cliente. ?Hoje, a empresa já paga mensalmente para a TOTVS um valor referente aquele módulo, então seria um desperdício tê-lo e não utiliza-lo?, afirma. Outro ponto ressaltado por ele é diz respeito a centralização e propriedade das informações, além também da integração com outros módulos do sistema.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
?Primeiro temos que ter em mente que as informações são de propriedade da empresa, no caso a Tagma. O segundo ponto é que evitamos que essas informações fiquem fragmentadas em vários sistemas e, por vezes, com difícil acesso e/ou demora para disponibilização por parte do prestador. E, por último, é que as informações sejam integradas com a contabilidade de maneira natural além de outros módulos como, por exemplo, Medicina e Segurança que será bastante utilizado pelo e-Social?, diz.
A indústria química, fundada em 2000 e localizada na cidade de Paulínia (SP), emprega atualmente 100 pessoas em sua organização.
Fonte: Redação
Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 16/11/2016 em Notícias