Stone lança link de cobrança por WhatsApp, e-mail e redes sociais
Postado por Redação em 27/03/2020 em Notícias TechO desenvolvimento da ferramenta foi antecipado pela companhia, graças à adversidade econômica gerada pelo Covid-19
A Stone, fintech de serviços financeiros, anunciou o lançamento de uma ferramenta de link de cobrança destinada para os clientes de sua conta de pagamentos Stone.
Com a nova ferramenta, os donos de negócios podem gerar um link de cobrança por suas vendas e enviar aos clientes por WhatsApp, e-mail ou redes sociais, o que, segundo a companhia, facilita o trabalho dos que querem transformar seus negócios físicos em lojas virtuais.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Nesse primeiro momento, a oferta será disponibilizada para os clientes da Stone. Já para aqueles que não são clientes, a ideia é que a oferta de link de pagamentos esteja disponível na primeira quinzena do mês de abril. Além dessa iniciativa, os clientes pessoa física e jurídica da Conta Stone tambén terão TED´s ilimitadas pelos próximos seis meses.
Vale destacar que o desenvolvimento dessa ferramenta, já estava previsto, mas teve que ser antecipado pela companhia, graças à adversidade econômica gerada por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A empresa acredita que com a quarentena e o fechamento físico de boa parte das empresas, gerar e enviar o link de cobrança para os clientes à distância facilita a vida dos empreendedores neste momento.
A ferramenta de link de cobrança foi projetada para que os donos de negócios possam cobrar da maneira que escolherem, de forma personalizada para cada cliente. Pelo aplicativo, eles terão a opção de gerar uma cobrança, com o valor, prazo e número de parcela que optarem para enviar aos clientes de forma on-line. O pagamento poderá ser feito pelos clientes por cartão de crédito e o valor poderá ser parcelado em até 12 vezes.
A duração da cobrança é determinada pelo tempo que o emissor do link escolher. São várias as opções: uma ou 12 horas, um dia, uma semana, 15 dias ou um mês. Depois do prazo estabelecido por dono do negócio terminar, a cobrança torna-se indevida.
A companhia afirmou ainda, que como todas as demais funcionalidades da Conta Stone, o link de cobrança cumpre todos os padrões internacionais de segurança tecnológica, que inclui a criptografia de dados dos clientes. Além disso, a integração da Conta Stone com a adquirência facilita o gerenciamento de todas as entradas e saídas das empresas clientes.
“Corremos para disponibilizar o link de cobrança para os pequenos e médios negócios porque sabemos que eles precisam se adaptar rapidamente para seguir com as vendas e a ferramenta ajudará nisso.”, salientou Breno Maximiano, diretor da Unidade de Banking da Stone e sócio da empresa.