Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Startup investe em solução Antifraude

Postado por Redação em 17/09/2019 em Notícias Tech

Combate à Fraude utiliza tecnologias emergentes para reduzir o índice de fraudes on-line

Combate à Fraude utiliza tecnologias emergentes para reduzir o índice de fraudes on-line

A startup Combate à Fraude, anunciou que desenvolveu uma solução para diminuir o risco de falsificação de identidade em aprovações on-line.

A tecnologia, oferece um serviço de auxílio jurídico e criminal, para empresas vítimas de golpes de falsificação de usuários, em suas plataformas digitais.

Na prática, a solução antifraude projetada pela Combate à Fraude, combina tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning, a um sistema de checagem digital de dados, que permite a aprovação de cadastros, em poucos segundos, de maneira confiável, automatizando toda a análise documental.

De acordo com um estudo, realizado pela empresa, em média, de cada dez empréstimos solicitados, em sites e aplicativos de empréstimo, dois apresentam informações falsas, que são responsáveis por um prejuízo, que pode chegar a mais de R$ 1 bilhão por ano.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A companhia garante, que os usuários que têm seus documentos rejeitados, são automaticamente notificados para realizar o reenvio. Rafael Viana, CEO da Combate à Fraude, explicou que quando uma empresa não se protege devidamente, o fraudador sempre age novamente, usando diversos CPFs, RGs e CNHs diferentes. Desse modo, até o golpe ser identificado, quase sempre, já é tarde demais.

“O prejuízo é grande e a responsabilidade por reembolsar as pessoas lesadas, utilizadas como laranjas nessas operações fraudulentas, é da empresa, seja ela um banco, uma fintech ou mesmo o INSS, ou uma empresa de varejo.”, informou Rafael.

A startup tem parceria com diversos órgãos governamentais, tudo isso, para conseguir realizar uma consulta da base de dados e verificar a autenticidade de documentos e assinaturas. Ainda segundo a empresa, é possível assumir que, atualmente, grande parte dos golpes em bancos e em empresas digitais de serviços financeiros, são frutos do roubo de dados pessoais.

A companhia também presta um serviço de auxílio, que comunica, às autoridades competentes, quando um crime de falsificação de identidade ocorre em seus sistemas. Desde que iniciou suas operações, em agosto, a empresa presta serviços a startups e fintechs como Mutual, EasyCrédito, Bxblue, Credmobi, Bom pra Crédito e Piki, entre outros clientes

Postado por Redação em 17/09/2019 em Notícias Tech