Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Startup investe em contabilidade digital

Postado por Redação em 09/08/2019 em Notícias Tech

Razonet oferece tecnologia que economiza em até 50% o custo mensal, em relação às opções de contabilidade atuais 

Para economizar tempo e investimento, a startup Razonet investiu na criação da solução “contabilidade 100% digital”. Segundo a empresa, a ferramenta é capaz de gerar até 50% de economia no custo mensal, se comparado aos serviços de contabilidade tradicionais oferecidos pelo mercado.

Atualmente o Brasil conta com quase 5 milhões de empresas no Simples Nacional que necessitam de apoio de contabilidade profissional e 7 milhões de MEIs.

Criada há três anos e lançada em janeiro de 2019, a startup surgiu com a proposta de oferecer soluções para os procedimentos contábeis, possibilitando que os clientes automatizem o envio de declarações, bem como as emissões de impostos a pagar. Segundo a empresa, o intuito é ajudar a aprimorar a eficiência e os resultados das instituições, oferecendo uma experiência eficiente em contabilidade digital.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Na prática, o serviço funciona através de um aplicativo, com navegação simplificada, que realiza a integração automática de dados permitindo o acesso à vários serviços, inclusive o pagamento de guias diretamente pelo app, tudo por um valor fixo mensal, sem cobrança de serviços adicionais e com acompanhamento de um contador de responsabilidade técnica.

“A contabilidade digital é a evolução natural de todo o processo contábil. A tecnologia acelera o processo, concede maior transparência aos trâmites e permite uma maior flexibilidade do contador e do cliente, já que todos os pormenores referentes à gestão contábil estão a um click de distância. Entramos em uma nova era da contabilidade.”, afirmou Valdenir Menegat, um dos fundadores da Razonet.

A startup catarinense trabalha para que sua solução ganhe espaço no mercado e aposta na capacidade de oferecer soluções e de aperfeiçoar o atendimento ao público-alvo, que é o empreendedor optante pelo Simples Nacional, como principal estratégia. Entre os serviços oferecidos pela companhia estão a abertura de empresas, contabilização das operações, apuração das demonstrações financeiras, apuração fiscal, determinação do regime tributário, emissão de certidão negativa de débitos, pagamentos de tributos com cartão de crédito ou pelo app, informações gerenciais em gráficos, assessoria e serviços financeiros e disponibilidade de chat com equipe de contadores.

“As ferramentas atuais garantem mais dinamismo, praticidade, facilidade, economia e segurança durante a organização, a implementação e a execução de tarefas cotidianas. No entanto, ser um contador digital significa estar além dessas tarefas repetitivas e automatizáveis. Cada vez mais a sua relevância estará pautada na capacidade de ler cenários e ajudar os clientes a tomarem boas decisões. E ainda oferecemos valores adequados a essa nova economia.”, salientou Luana Menegat, CEO da Razonet.

Foto: Divulgação equipe Razonet

Postado por Redação em 09/08/2019 em Notícias Tech