Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Startup de integração Loonar anuncia início da operação

Postado por Redação em 04/02/2021 em Notícias Tech

Compartilhar:

Estruturada em 2020, companhia já tem entre seus clientes bancos, farmacêuticas, financeiras e empresas de tecnologia e varejo

A Loonar, startup de integração e soluções em tecnologia, acaba de iniciar suas atividades, oferecendo soluções personalizadas, processos e a gestão das nuvens de seus clientes. 

A empresa começa a operar em um cenário de alta demanda por terceirização do gerenciamento de serviços de agilidade e cloud computing, gerada pela complexidade de processos que envolvem diferentes times, nuvens e tecnologias ao mesmo tempo.

"Nosso objetivo é dar vazão e simplificar o processo dos clientes, cujo ambiente está caótico demais para ser atendido com as ferramentas que eles têm disponíveis", afirmou Renato Censi, um dos sócios da startup. 

De acordo com o executivo, uma empresa, seja ela média ou grande, pode utilizar hoje três nuvens públicas e duas privadas, por exemplo, o que demanda especialistas em cada uma das nuvens e ferramentas capazes de se comunicar com todas elas. "O monitoramento ficou muito complexo e suscetível à perda de controle do ambiente." 

Um dos pilares da startup, se reflete na capacidade da Loonar, especialista Scrum, Kanban e em Integrações, de ligar produtos e serviços de líderes do mercado às realidades dos clientes, por meio de conexões criadas pelo time de desenvolvimento. "É o que podemos chamar de última milha entre o que um grande fabricante desenvolve e o que um cliente brasileiro precisa", detalha o executivo. 

Já atuando em segmentos farmacêuticos, financeiros, bancários, de tecnologias e varejo, a Loonar oferece aos clientes uma redução média de custos da ordem de 30%, ao mesmo tempo, em que proporciona, em média, um aumento de produtividade acima dos 30% nos processos. D

e acordo com a empresa, um dos impulsionadores dos negócios é a crescente demanda por modelos híbridos de TI que, em três anos, devem ser adotados por cerca de 95% das companhias brasileiras, aliados a estratégias de simplificação da gestão.

Postado por Redação em 04/02/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.