Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Startup cria solução para simplificar processos entre empresas e instituições públicas

Postado por Redação em 31/01/2020 em Notícias Tech

Docato visa se tornar um novo “unicórnio”, atuando para diminuir a burocracia e agilizar processos

 Docato visa se tornar um novo “unicórnio”, atuando para diminuir a burocracia e agilizar processos

De acordo com dados do Banco Mundial, o Brasil integra a lista dos países mais burocráticos do mundo.

Nosso sistema, lidera o tempo gasto pelas empresas, durante a preparação de documentos para o pagamento de impostos e contribuições. Os empreendedores e gestores, gastam em torno de 2 mil horas por ano, com questões burocráticas.

Pensando em atender a esse mercado, a Startup Docato, surgiu com a proposta de simplificar os processos burocráticos para empresas, otimizando tempo e os custos envolvidos.

A companhia utiliza robôs, inteligência artificial e especialistas, de forma presencial e digital. A ferramenta coleta dados e documentações dos mais diversos sistemas de instituições. Por trás de toda a tecnologia aplicada, a Docato conta com mais de 40 colaboradores, na sede da empresa em Ponta Grossa, no Paraná, como também nas filiais, em Curitiba e São Paulo.

Vicente Barbur Neto, fundador da Docato, informou que dentre os segmentos de atuação da Startup destacam-se imobiliárias, construtoras, financiadoras e recuperadores de crédito.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A retirada de documentos, como certidões, cópias de processos administrativos ou judiciais, além de atos, como protocolos, registros, audiências e averbações, em locais como tribunais/fóruns, prefeituras e cartórios, figuram entre os mais demandados pelos clientes.Para facilitar o acesso aos serviços, a startup disponibiliza três planos, que possibilitam contratar robôs, especialistas ou então negociar diretamente com prestadores disponíveis.

“Hoje são realizados mais de 2 mil serviços presenciais e retirados mais de 10 mil documentos digitais por dia. São em torno de 180 clientes que solicitam serviços em todas as cidades do país e que recorrem, diariamente, a nós”, informou Vicente. Segundo ele, em alguns casos, é possível reduzir em até 90% o tempo médio que seria despendido com a burocracia.

Ainda segundo o empresário, o objetivo da companhia é se tornar um unicórnio, como uma startup que possui avaliação de preço de mercado no valor de mais de US$ 1 bilhão. Atualmente, o crescimento da empresa é de aproximadamente 10% ao mês, e a previsão é de receber uma rodada de investimento para acelerar o crescimento, em 2020.

Postado por Redação em 31/01/2020 em Notícias Tech