Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SSI Schaefer adere a solução de gestão de projetos MARIProject, integrada à gestão do backoffice através do SAP Business One

Postado por Redação em 31/03/2022 em Editorial

Solução inovadora é 100% homologada pela SAP implementada através da parceria com Okser

Fundada em 1937, de origem alemã e líder no setor, a SSI Schaefer possui filiais ao redor do mundo todo e forte atuação na América Latina há 24 anos.

É responsável por fornecer e produzir sistemas intralogísticos para galpões e armazéns, reunindo mais de 10.500 funcionários moldando o futuro da intralogística, desenvolvendo soluções inteligentes e tecnologias de ponta com a máxima flexibilidade para diversos setores de mercado. Anteriormente, a SSI Schaefer Brasil já havia adotado o sistema de gestão SAP Business One, proporcionando 100% de melhora nos processos de tesouraria fiscal e contábil, além de garantir mais transparência, qualidade e agilidade para o processamento e análise de dados.

No entanto, os processos da área de projetos ainda continuavam independentes dos demais e não faziam uso de nenhum software para o controle e gerenciamento de seus projetos – tudo era elaborado utilizando o Excel, totalmente manual - um cenário adverso e trabalhoso para uma empresa ter que lidar com um grande volume de dados. Mas quando apresentados ao MARIProject, a SSI Schaefer Brasil constatou que essa era a solução ideal para suprir todas as suas necessidades, devido ao controle dinâmico e seguro oferecido pelo software.

O sistema, que é desenvolvido pela empresa também alemã, Maringo, permite o controle de projetos de forma completa, desde o planejamento, alocação de recursos, contratos, apontamento de tempo e despesas, além de possuir um módulo específico de atendimento a clientes.

E o maior diferencial na escolha do MARIProject, foi a oportunidade da integração completamente nativa com o ERP SAP Business One. Segundo a SSI Schaefer, trabalhar com o Maringo é uma grande satisfação. Eles estão sempre aprendendo com o sistema e descobrindo formas de melhoria. Além de claro, de possibilitar apresentação de relatórios com maior qualidade, rapidez e eficiência.

O MARIProject trouxe para a SSI Schaefer Brasil uma melhora significativa nos controles internos, na segurança e veracidade de informações, assim também na qualidade, e principalmente na velocidade de dados (já que desde o custo até o faturamento foram automatizados). Também graças à solução, é possível controlar os

projetos de maneira mais eficiente e ainda incluir o controle de despesas de viagem, compras, contratação de mão-de-obra, etc. Marco Vonzodas, Sócio-Diretor da Okser, destaca ainda que a SSI Schaefer Brasil iniciou sua relação com a SAP em 2011, e desde então o foco estava em endereçar os processos da sua retaguarda. Aproximar a área de Projetos com o MARIProject representou um grande ganho de produtividade: Os processos de negócio relacionados com a atividade fim da empresa ficaram mais fluídos, trazendo mais dinamismo para as operações aqui no Brasil.

“E estamos muito satisfeitos em termos sido capazes de auxiliá-los a alcançar os excelentes resultados reportados pela equipe, e seguiremos com a nossa missão de tornar os processos da empresa mais ágeis e eficientes”.

Com a otimização gerada pela integração entre o MARIProject e SAP Business One, as equipes ganharam mais tempo para se dedicar às demais atividades da empresa e os reports gerenciais, por sua vez, também ficaram mais completos e interativos.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 31/03/2022 em Editorial

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.