filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

SPRO IT anuncia software especialista em Agronegócio

Postado por Daniela Quintana em 02/05/2018 em Notícias

Almir Meinerz SPRO IT SOLUTIONS Portal ERP

Consultoria lança produto agro certificado em SAP Leonardo.

Solução Gestão Avícola Online é baseado em conceitos de Internet das Coisas e permite controle de aviários em tempo real por cooperativas e produtores rurais.

A SPRO IT Solutions, consultoria especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, com sede em Curitiba, anuncia o lançamento de um produto certificado em SAP Leonardo na nuvem ? nome dado ao portfólio de soluções IoT da SAP. A solução de sensoriamento remoto para gestão da produção de frangos, baseada em IoT, passou por um processo criterioso de certificação pela SAP, que atestou o seu desenvolvimento dentro das melhores práticas de mercado. Para os testes da solução, a SPRO conta com um laboratório em Palotina, no oeste do Paraná, onde sensores de ambiência foram instalados em duas granjas.

?Cada vez mais, tanto produtores rurais quanto cooperativas e agroindústrias terão acesso a inovações digitais do segmento, a exemplo da plataforma SAP Leonardo, que acelera a transformação digital de empresas do agronegócio que apostam em soluções inteligentes?, afirma o presidente-executivo da SPRO, Almir Meinerz (foto). ?Na economia digital, é preciso inovar e ir além, sempre - e não é diferente no agro. As empresas que não utilizarem as novas tecnologias como aliadas, perderão em competitividade?, complementa.

?O SAP Leonardo conecta pessoas, processos e negócios de forma inteligente. Trata-se de uma plataforma empresarial de inovação digital, escalável e segura. O agribusiness está se destacando na adoção dessa tecnologia?, diz Adriana Aroulho, vice-presidente de Digital Enterprise Platform da SAP.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Segundo a empresa, o Gestão Avícola Online é uma solução disruptiva em relação aos processos manuais de manejo. Por meio de sensores, é realizado o monitoramento de variáveis no processo de crescimento de lotes, como temperatura, luminosidade, umidade, CO?, nível de amônia, peso do frango, peso da ração no silo, consumo de água e energia, conversão alimentar, entre outras. ?No caso de desvio de qualquer processo, estas informações são convertidas em alertas. Assim, é possível antecipar desvios e realizar correções em tempo real?, explica o presidente-executivo da SPRO, Almir Meinerz.

Com conceitos de Big Data e dados em nuvem, a desenvolvedora destaca que, além de facilitar o armazenamento e cruzamento das informações entre cooperativa e produtor rural, a solução viabiliza análises preditivas e o planejamento e controle preciso dos dados gerados. A solução pode beneficiar também a suinocultura, a piscicultura e a bovinocultura de leite.

Outro conceito que embarca a solução Gestão Avícola é o de Inteligência Artificial (IA), para análises do alto volume gerado de informações dos sensores de ambiência. Estes dados viabilizam previsões em tempo real e tomadas de decisão assertivas. Com o apoio de tecnologias inteligentes, as condições de desvio no processo de crescimento de lotes são identificadas e ajustadas em maior intensidade. Para isso, são consideradas informações históricas de granjas de diversas regiões geográficas para análises preditivas de situações desconhecidas.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 02/05/2018 em Notícias