Com o objetivo de modernizar e agilizar os seus processos, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), composta por 44 empresas do setor de medicina do Estado de São Paulo e Minas Gerais, migrou 8 mil contas de colaboradores da SPDM para a plataforma de produtividade e colaboração em Cloud da Microsoft, o Office 365.
O projeto, que contou com a consultoria da Brasoftware foi dividido em duas fases. A primeira foi a análise do ambiente e migração das contas de usuários. Já a segunda, contemplou uma série de workshops, essenciais para a compreensão e adoção da solução, com foco em ferramentas de colaboração e comunicação, tais como: Microsoft Teams, OneDrive, Planner (KanBan) e To-Do.
Ao todo, entre migração e treinamento, o projeto levou 8 meses para ser finalizado, uma vez que os 600 usuários foram divididos em diversas turmas, atendendo ao calendário de ações da SPDM.
As lacunas em relação ao processo de comunicação integrada entre os colaboradores das empresas associadas e a dependência de parceiros terceirizados para realizar a administração do ambiente, estavam entre as razões que pesaram na decisão da SPDM de adotar a migração.
“Após a adoção do Office 365 tivemos uma redução nos custos com manutenção, suporte e uma maior autonomia da nossa própria estrutura. Sobretudo, nos modernizarmos e colocarmos todos os colaboradores em convergência com o mercado global, facilitando a comunicação, evitando deslocamentos desnecessários e ainda permitindo que os funcionários tenham acesso às soluções, independente do ambiente que estejam. É um processo que tira o conhecimento da máquina e o coloca na solução”, informou Brenno Martins, integrante do departamento de TI da SPDM.
Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.