Sorria, você está sendo transformado
Postado porLaércio Cosentino
em 13/09/2017 em ArtigosEsse movimento foi o gatilho para o mercado corporativo, que, agora, precisa se adaptar e não pode mais focar só...
Esse movimento foi o gatilho para o mercado corporativo, que, agora, precisa se adaptar e não pode mais focar só no seu core business, mas também na decisão sobre com qual tecnologia vai entregar o seu produto ou serviço.
Estamos vivendo uma nova fase que, mais do que uma etapa, é uma jornada mapeada para ser percorrida. Para uma empresa de software, nesse momento, é importante repensar processos, simplificar atendimento, enxergar as necessidades de cada segmento e redesenhar ofertas e produtos.
A tecnologia precisa fazer sentido para quem a consome. O tempo todo surgem novas tendências e apostas disruptivas, mas nos perguntamos o que faz ou não sentido ao negócio dos nossos clientes. Será que ofertar soluções embarcadas em drones, por exemplo, atenderia uma necessidade do mercado que ele atua?
Independente de siglas ou nomes da moda, é importante oferecer soluções capazes de tornarem departamentos inteiros de uma empresa menos operacionais e mais estratégicos. Tornar acessível assistentes virtuais, baseados em inteligência artificial, capazes de responder perguntas e dar insights de negócios tanto para o microempresário quanto para o presidente de uma multinacional, com a mesma rapidez e eficiência.
Sua empresa está resistente a essas mudanças ou já percebeu que essas transformações são positivas para nos impulsionar a sermos mais eficientes, transparentes, gerar mais oportunidades e fazer a diferença em nosso país?
Laércio Cosentino
em 13/09/2017 em Artigos