filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Sorria, você está sendo transformado

Postado por Laércio Cosentino em 13/09/2017 em Artigos

transformacao artigo portalerp

A tecnologia está ditando uma nova maneira de se fazer negócios, desbancando indústrias antigas e mudando setores inteiros de mercado.

É a transformação digital, que atinge todas as empresas, de todos os setores. Para mim, o que motivou essa revolução, impulsionada pela tecnologia, foi antes de tudo o desejo das pessoas de compartilharem informações de forma colaborativa e conectada.

A sociedade decidiu se conectar e esse comportamento mudou como as pessoas passaram a consumir serviços e produtos, com a possibilidade de fazer isso de qualquer lugar, em qualquer hora.

Esse movimento foi o gatilho para o mercado corporativo, que, agora, precisa se adaptar e não pode mais focar só no seu core business, mas também na decisão sobre com qual tecnologia vai entregar o seu produto ou serviço.

Estamos vivendo uma nova fase que, mais do que uma etapa, é uma jornada mapeada para ser percorrida. Para uma empresa de software, nesse momento, é importante repensar processos, simplificar atendimento, enxergar as necessidades de cada segmento e redesenhar ofertas e produtos. 

A tecnologia precisa fazer sentido para quem a consome. O tempo todo surgem novas tendências e apostas disruptivas, mas nos perguntamos o que faz ou não sentido ao negócio dos nossos clientes. Será que ofertar soluções embarcadas em drones, por exemplo, atenderia uma necessidade do mercado que ele atua?

Independente de siglas ou nomes da moda, é importante oferecer soluções capazes de tornarem departamentos inteiros de uma empresa menos operacionais e mais estratégicos. Tornar acessível assistentes virtuais, baseados em inteligência artificial, capazes de responder perguntas e dar insights de negócios tanto para o microempresário quanto para o presidente de uma multinacional, com a mesma rapidez e eficiência.

Sua empresa está resistente a essas mudanças ou já percebeu que essas transformações são positivas para nos impulsionar a sermos mais eficientes, transparentes, gerar mais oportunidades e fazer a diferença em nosso país?

Postado por Laércio Cosentino em 13/09/2017 em Artigos