Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sonda IT prepara estratégia de adoção do S/4 HANA no Brasil

Postado por Redação em 18/03/2015 em Notícias

André Leite SondaIT PortalERPIntegradora foca suas ações na orientação de clientes que queiram migrar para a nova plataforma. 

Ação terá como objetivo diagnosticar o potencial de aplicação da nova ferramenta para cada conjunto de necessidades do cliente.   

Com o anúncio oficial do S/4 HANA,  a Sonda IT inicia sua estratégia de adoção da nova tecnologia  para seus clientes no Brasil. A integradora vai apresentar e eles e também a potenciais interessados na solução quais as oportunidades de simplificação trazida pela nova plataforma, além dos ganhos de eficiência, produtividade, agilidade, segurança e compliance.

A ação será promovida nos próximos dois meses e tem início logo após o encerramento do SAP Forum com um encontro promovido pela Sonda IT, junto a SAP, que reunirá um grupo de clientes, entre eles empresas presentes na lista das mil maiores do País. A proposta é ouvir essas companhias e apresentar as condições de migração sem custo para quem já tem a plataforma HANA, além da proposta de investimento reduzido para aquelas companhias que queiram adotar o novo banco de dados adquirindo o direito ao S/4 HANA. ?Queremos explorar as oportunidades on premise e cloud, assim como os modelos híbridos?, explica o diretor de negócios da Divisão Enterprise Applications da Sonda IT, André Leite ( foto ). 

Segundo o executivo, os ambientes mais complexos, que demandam desenvolvimentos, interfaces e customizações, precisam passar por um diagnóstico, que será oferecido pela Sonda IT. ?Vamos disponibilizar este estudo para que os clientes entendam os benefícios de cada cenário de migração, promovendo a eles a condição de desenhar, a partir desta análise, seu ambiente futuro com base nos objetivos de negócios?, explica. 

A orientação da integradora para clientes que detenham versões antigas e com necessidade de atualização é a de se beneficiar das condições de migração, o que proporcionará a essas companhias a oportunidade de rever e validar desenvolvimentos e alterações que façam mais sentido no cenário atual da organização. Já para os novos clientes, a instrução é a inclusão do S/4 HANA em seus contratos, iniciando com a implementação com o SAP Simple Finance. 

A Sonda IT vai criar uma massa crítica de consultores funcionais aptos ao atendimento das necessidades dos novos projetos. A integradora complementa essa estratégia com referências e experiências no universo HANA, baseadas em seu longo histórico de comercialização, implementação e suporte relativos a plataforma SAP.    

Ainda segundo o executivo, outro diferencial que coloca a Sonda IT em condições de desenvolver a iniciativa é a sua capacidade de rodar aplicações tradicionais e em HANA em seu próprio Data Center. ?Sabemos que a SAP irá vender algumas de suas soluções na modalidade cloud usando sua oferta de Data Center. Mesmo nesses casos, várias outras aplicações poderão usar a estrutura da Sonda, tais como nossas soluções fiscais e de comércio exterior, assim como aplicações em outros bancos de dados de mercado que não serão migrados imediatamente para HANA, além de nossas propostas de BPO (Business Process Outsourcing) e de Managed Services, que visa cuidar de qualquer infraestrutura através do formato multicloud?, finaliza o executivo.

Redação 

 

Postado por Redação em 18/03/2015 em Notícias