Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sonda IT cria área de Managed Device Services no Brasil

Postado por

Redação

em 28/08/2014 em Notícias

Como parte do investimento de US$ 200 milhões para o seu crescimento orgânico, que envolve o triênio de 2013 a...

Como parte do investimento de US$ 200 milhões para o seu crescimento orgânico, que envolve o triênio de 2013 a 2015, a Sonda IT anuncia a criação da sua nova área de MDS (Managed Device Services).

O modelo, que está consolidado há mais de 20 anos no Chile e soma o controle de 120 mil ativos na América Latina, será replicado no Brasil, assim como no México, Peru e Colômbia. A proposta é disponibilizar às empresas uma gestão de ativos completa como serviço, envolvendo todo o ciclo de vida desses bens, desde a compra, passando pela manutenção até a sua obsolescência.

CLIQUE aqui e faça o DOWNLOAD do e-book exclusivo "13 PASSOS PARA ESCOLHER MELHOR SEU ERP"

Na prática, a integradora levará ao mercado a oferta Haas (Hardware as a Service) através de um processo consultivo que favorece o cliente focar apenas no seu core business, isentando-o de se preocupar com toda a estrutura tecnológica necessária para ter um parque de ativos eficiente.

No Brasil, a área passa a ser liderada por Cilene Santana, que conta com 15 de anos de experiência no mercado de TI. A executiva, que ingressou na organização para assumir o cargo de diretora de MDS da Divisão de Serviços de TI, tem como meta conquistar 150 mil ativos nos próximos quatros anos. ?O modelo de outsourcing no Brasil está bem maduro se comparado há 10 anos. Vamos aproveitar este bom momento do mercado para alavancar a nossa oferta em prol do negócio do cliente?, pontua a executiva.

Cilene adianta que na base de empresas atendidas pela Sonda IT no Brasil já há uma grande oportunidade, visto que a companhia monitora 200 mil ativos de clientes. Dentre as estratégias pretendidas pela companhia está a de aproveitar esse potencial para ofertar a solução através de um upgrade tecnológico. Paralelo à carteira de clientes, a integradora também planeja intensificar sua prospecção nos setores de Telecomunicações, Finanças, Varejo e Farmacêutico.

Entre os diferenciais dessa iniciativa estão a flexibilidade de atendimento, a cobertura regional e a aliança estratégica com fabricantes por toda a região latino-americana, características que tornam o processo mais rápido e transparente para empresas que decidem adotar o serviço, além da sinergia de contratos. Ou seja, o cliente não precisa envolver fabricantes, banco e leasing, pois a Sonda IT financiará com recursos próprios a oferta, fornecendo ao cliente condições de transformar os investimentos para manter seu parque tecnológico do modelo Capex para Opex.

 ?A orientação ao cliente será a tônica da área de MDS. Trata-se de um serviço consultivo que tem o intuito de despertar nas empresas a importância de ser ter o controle sobre esses bens. Isso porque, conhecendo o parque de ativos, é possível evitar a obsolescência, garantir o controle operacional, gerenciar os custos de forma mais eficiente, além de transferir o capital destinado a TI para o core business da operação?, ressalta Juan Carlos Cartes, diretor da área de Managed Device Services da Sonda para a América Latina.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sonda IT

Postado por

Redação

em 28/08/2014 em Notícias