Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sonda apresenta nova suíte de app’s fiscais e de comércio exterior

Postado por Redação em 19/03/2020 em Notícias

Algumas das novas ofertas são fruto da parceria da Sonda com os próprios clientes

Algumas das novas ofertas são fruto da parceria da Sonda com os próprios clientes

A Sonda, provedora latino-americana de serviços de TI, anunciou o desenvolvimento de uma suíte de aplicativos com soluções fiscais e de comércio exterior.

Os aplicativos automatizam e atendem o maior número possível de demandas de pequenas, médias e grandes empresas e alguns foram desenvolvidos em parceria com os próprios clientes, em formato de cocriação.

"Evoluímos o que já tínhamos dentro de casa, combinando softwares campeões de mercado com novas propostas focadas em facilitar o trabalho das empresas. Assim nasceu a nossa suíte de aplicativos.", informou Caio Silva, vice-presidente de Aplicativos da Sonda.

Segundo a companhia, graças a utilização dos novos aplicativos, mesmo as grandes operações, com estruturas mais complexas, conseguiram alcançar mais de 90% de automação em suas obrigações fiscais.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A suíte é composta por quatro softwares. No segmento fiscal, o Comply desempenha o papel de ferramenta de governança e compliance fiscal, enquanto o Comply Analytics exerce a função de inteligência de mercado, exibindo os dados via Power BI, com painéis segmentados por necessidades pontuais, navegação com poucos cliques, 25 indicadores e flexibilidade de utilização.

Ainda em relação à área fiscal, o Gallery integra a suíte com análise efetivada através de processamento em tempo real, gráficos e KPIs, apuração de impostos e demais obrigações, em uma única interface. Ele é totalmente integrado aos sistemas de gestão empresarial e ao TDF, plataforma de gestão fiscal da SAP.

Já com relação ao setor de comércio exterior, o aplicativo CE+ oferece as funcionalidades de importação, exportação, câmbio, drawback e Siscoserv, e está disponível em inglês, espanhol e português.

"É uma solução madura e certificada pela SAP para gerenciamento de tudo o que envolve comércio exterior e já conta com 120 clientes, de agronegócio, varejo, oil & gas e manufatura.", informou o VP da Sonda.

Os apps completam a suíte ao se unirem com o TP One, que gerencia e regula o preço das operações de exportação de empresas com domicílio no Brasil, e ao Comply e-Docs, software de mensageria NF-e, NFS-e e CT-e. Vale ressaltar que todos os aplicativos funcionam como serviço (SaaS).

Postado por Redação em 19/03/2020 em Notícias