Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sonda apresenta diretora executiva para varejo

Postado por Redação em 30/06/2020 em Notícias Tech

Pamina Jardini chega para reforçar estratégias e buscar novos formatos de receita, na recém criada unidade de negócios

Pamina Jardini chega para reforçar estratégias e buscar novos formatos de receita, na recém criada unidade de negócios

A SONDA, companhia de TI que atua na América Latina, expandiu a sua atuação no país, com a criação de uma unidade de negócios voltada para o setor de Varejo. No Brasil, a companhia anunciou, que a nova área, será liderada por Pamina Jardini, que foi recentemente nomeada a diretora-executiva da empresa.

De acordo com a companhia, a criação de uma vertical de negócios específica, se dá pela importância que o segmento ocupa dentro das operações da SONDA. Na prática, os clientes de varejo possuem uma representatividade de dois dígitos na receita da operação brasileira e os negócios locais estão alinhados a estratégia global de verticalizar segmentos prioritários. Para Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA no Brasil, Pamina Jardini chega para assumir um papel fundamental, reforçando as estratégias desenvolvidas até então, buscando novos formatos de receita.

A executiva conta com mais de 20 anos de experiência no segmento, com foco em vendas e marketing. Pamina é formada em engenharia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em International Trade pela Universidade de São Paulo (USP) e Máster em Estratégia Organizacional pela Université Grenoble Alpes (UGA).

Ela responderá localmente para Affonso Nina, com reporte matricial para Maurizio Rinaldi, vice-presidente corporativo da vertical de varejo, alocado no Chile.

"A SONDA atua com a visão de ecossistema, agregando mais eficiência operacional e melhor experiência digital para os consumidores. Esse posicionamento contribui para levar mais inovação ao Varejo, um dos segmentos da economia que mais tem se transformado nos últimos anos.", declarou Pamina Jardini.

O portfólio de Varejo da SONDA inclui serviços de suporte e manutenção de lojas, suporte ao usuário e soluções de automação fiscal, conectividade para redes de lojas e shoppings, bem como soluções analíticas para inteligência competitiva, que incluem o planejamento de demanda e otimização de preços.

Para este ano, as apostas da companhia incluem as chamadas "lojas autônomas", unidades de vendas automatizadas, com inteligência artificial, que trabalham sem a necessidade de operação humana, disponibilizadas em locais estratégicos. A nova Unidade de Negócios integra a estrutura formada por outras quatros verticais essenciais da SONDA no Brasil: Setor Público, Utilities, Transportes e Serviços Financeiros.

 

Postado por Redação em 30/06/2020 em Notícias Tech