SONDA anuncia ferramenta de Comex via web
Postado porDaniela Quintana
em 04/10/2017 em Notícias"Hoje, quem trabalha com importação e exportação depende muito da figura do despachante, que nem sempre fica alocado na empresa....
"Hoje, quem trabalha com importação e exportação depende muito da figura do despachante, que nem sempre fica alocado na empresa. Se ele estiver no Porto, por exemplo, não conseguirá acessar o CE+, que está dentro do SAP. Então, com esse portal mobile, ele consegue acessar as informações necessárias para agilizar o processo de onde estiver", explica o gerente de R&D da SONDA, Anderson Cardoso.
Segundo a companhia, o CE+ Portal contempla, a princípio, as funcionalidades mais utilizadas pelo despachante: Solicitação de Numerário, que se refere ao valor solicitado pelo despachante para realizar os processos burocráticos de desembaraço aduaneiro de mercadorias, e o Demonstrativo de Despesas, que comprova por parte do despachante aduaneiro os gastos com processos burocráticos de desembaraço de mercadorias. Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Neste primeiro desenvolvimento, a integradora focou as atualizações no despachante aduaneiro, pois as operações aduaneiras no Brasil são complexas e regidas por diversas normas. E, em muitas delas, um simples descuido leva ao interessado uma sanção pecuniária altíssima. No dia a dia, isso se traduz em preparar e assinar documentos, efetuar classificação de mercadorias, debitar os impostos incidentes em cada operação, cotar transportes internacionais e nacionais, firmar termos de responsabilidade com os órgãos intervenientes, entre outros.
Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!
As próximas funcionalidades que serão contempladas no Portal CE+ são a Declaração Única de Exportação (DU-E), documento eletrônico que contém informações de natureza aduaneira, administrativa, comercial, financeira, fiscal e logística, e a Nomeação, campo no qual serão determinados os transportes utilizados na exportação (navios e aviões), a rota seguida e a nomeação das mercadorias dos processos de vendas ao exterior do SAP.
"É importante ainda destacar que esse é o início de um grande projeto de migração e reformulação de todos os módulos do CE+, além disso, o processo de exportação está passando por uma reformulação por parte da Receita Federal. Esses desenvolvimentos contemplam, sobretudo, o usuário e sua interação com a aplicação, eliminando a necessidade de implementações ou treinamentos. O uso da ferramenta é feito de maneira intuitiva, assim como fazemos em aplicativos de nossos dispositivos móveis utilizados em nosso dia a dia", finaliza Cardoso.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 04/10/2017 em Notícias