Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Solidaridad aprimora gestão com SAP Business One

Postado por Redação em 22/09/2021 em Mercado

Solidaridad teve o apoio da b2finance para garantir mais transparência à sua gestão financeira

A Fundação Solidaridad, entidade que atua em prol da sustentabilidade na agricultura e inclusão de pequenos agricultores, acaba de implementar o SAP Business One, software de gestão empresarial para organizações em crescimento, com o apoio da b2finance, consultoria especializada em BPO.

Presente em 44 países, a organização atua há mais de 50 anos no desenvolvimento de cadeias produtivas socialmente inclusivas, ambientalmente responsáveis e economicamente rentáveis na agropecuária e mineração artesanal. No Brasil, desenvolve projetos de algodão, cacau, café, cana-de-açúcar, erva-mate, laranja, pecuária e soja. 

“Cerca de 70% da produção de alimentos mundiais é proveniente da agricultura familiar, segundo a ONU. Atuamos por um processo mais justo para todos os envolvidos nessas cadeias”, destaca Celso Martini, Diretor de Operações da Solidaridad.

Como desenvolve vários projetos simultaneamente, tendo recursos financeiros alocados em cada um deles, a equipe tinha um muito trabalho manual, organizando tudo em planilhas, muito suscetíveis a erros. Logo, decidiram buscar uma solução automatizada para garantir mais transparência e compliance à gestão financeira. 

“Hoje, temos muito mais clareza nas informações. Cada doador recebe relatórios periódicos, informando exatamente onde seu dinheiro está sendo investido. Assim, ele fica ciente do impacto positivo de sua doação”, falou Martini. 

Com a implementação do SAP Business One, que foi concluída em dois meses, a Solidaridad está estreando uma nova forma de trabalho ao conseguir automatizar seus processos financeiros, fiscais e contábeis, minimizando as chances de erro. 

“Foi um projeto muito gratificante para nós, que nos permitiu destacar a importância de um processo bem estruturado de gestão financeira, especialmente dentro de uma organização sem fins lucrativos”, afirma Renato Halt, cofundador da b2finance.

O processo de implementação com o apoio da b2finance, que realizou o BPO da entidade, foi decisivo para o projeto. A consultoria se destaca pelo BPO (Business Process Outsourcing) que é a terceirização completa ou parcial do setor financeiro de uma empresa.

“Pretendemos abrir novas oportunidades, buscando mais doadores para a nossa causa. Temos um propósito claro para a inclusão socioeconômica de pequenos agricultores. Vamos trabalhar fortemente para que as comunidades recebam cada vez mais investimentos, contribuindo cada vez mais para um setor tão importante para a economia mundial”, finaliza Martini.

Foto: Renato Halt, cofundador da b2finance

Postado por Redação em 22/09/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.