Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Software AG registra receita de 413 milhões de euros no 1S17

Postado por

Daniela Quintana

em 20/07/2017 em Notícias

A receita de licenças com a Plataforma de Negócios Digital (DBP) aumentou 5%, registrando 74,1 milhões de euros ante 70,6 milhões em 2016. Já a receita de manutenção de alta margem na linha de negócios da Plataforma de Negócios Digital (DBP) teve alta de 9% no primeiro semestre, atingindo 135,6 milhões de euros.

Segundo a empresa, este crescimento está em linha com projetos de digitalização de grandes clientes no mundo todo. Em moeda constante, a linha de negócios digitais cresceu 6% no primeiro semestre de 2017.

A linha de negócios Consultoria também teve um bom desempenho, com alta de 5%, aumentando a receita para 103,2 milhões de euros. Ao mesmo tempo, a margem do segmento melhorou significativamente para 12%. Isso representa um alto nível de desempenho dentro da indústria e ressalta a transformação bem sucedida da consultoria de negócios do foco na implementação do projeto para ser um parceiro estratégico para os clientes.

A Software AG também elevou a margem operacional de lucro em 2017 para 31% a 32% ante a diretriz anterior, de 30,5% a 31,5%, graças às fortes manutenções. A orientação para a linha de negócios digitais (DBP) e para a linha de banco de dados da Software AG (Adabas & Natural) foi reconfirmada. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

De acordo com a provedora, o lucro líquido do Grupo atingiu 89,6 milhões no período. Consequentemente, a margem Ebti foi de 21,7%. O lucro operacional aumentou para 117,6 milhões de euros ante 115 milhões referente ao mesmo período do ano passado.

"A história de sucesso do Software AG é alicerçada pelo desenvolvimento positivo no primeiro semestre de 2017. Estamos ampliando nossa liderança tecnológica em Internet das Coisas e Internet Industrial. Nossos resultados financeiros e novas parcerias estratégicas demonstram claramente que a relevância global da Software AG no mercado está crescendo de forma acelerada", afirmou o CEO da Software AG, Karl-Heinz Streibich.

"A Software AG continua a ser uma das empresas mais rentáveis ??do setor de tecnologia. Mais uma vez, conseguimos expandir nossas margens já elevadas nas três linhas de negócios. Em relação ao segundo semestre do exercício financeiro, estamos muito confiantes em expandir nosso crescimento sustentável", comentou o CFO da Software AG, Arnd Zinnhardt.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 20/07/2017 em Notícias