Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Soeva Tech firma parceria com Magic Software para agronegócio

Postado por Redação em 18/11/2021 em Notícias

Projetos serão realizados em parceria com a Magic Software e o primeiro envolve a automatização da coleta de dados para facilitar a obtenção de crédito pelas empresas do setor e a integração low code com ERPs

A Soeva Tech e a Magic Software firmaram um acordo para atender as empresas que atuam no agronegócio e que buscam a melhoria da sua produtividade em um mercado que vem aumentando a sua participação no PIB com forte presença nas exportações. 

No acumulado deste ano, até setembro de 2021, o volume de US$ 93,6 bilhões em exportações, um aumento de 20,6% na comparação com o mesmo período de 2020. A Soeva Tech possui uma estratégia que visa na consultoria inteligente buscando a solução para seus clientes, sejam elas inteligência de dados utilizando soluções de ponta como Qlik, Tableau e PowerBI até implementação de sistemas ERP como SAP B1 e Protheus.

A sua parceria com a Magic Software envolve a utilização da plataforma Magic xpi em projetos de integração com foco na automação da coleta de dados entre sistemas. O primeiro projeto, em andamento, tem como foco atender a startup que atua na preparação do processo de obtenção de crédito digital e financiamento estruturado.

“Para isso funcionar, é necessário automatizar a coleta de dados a partir da integração do sistema da startup com os ERPs das empresas pretendentes ao crédito. Aqui é que entra a equipe da Magic Software, planejando e executando o barramento de integração”, explica Wesley de Souza, diretor da Soeva.

O projeto visa ajudar as empresas do agronegócio na preparação da documentação e requisitos para os mais variados projetos de financiamento. A plataforma Magic xpi foi escolhida para viabilizar as integrações porque ela se destaca pela sua  capacidade de desenvolvimento e customizações low code, que reduz o tempo dos projetos ao criar barramentos customizados para cada tipo de cliente, segundo explicou o executivo da Soeva. 

“Além disso, os seus projetos de integração acabam custando 80% menos e a entrega acontece em menos tempo. Outra vantagem é que ela facilita usar a base de conhecimento acumulado para projetos futuros, reduzindo o tempo e os custos envolvidos”, afirmou Wesley.

Integração low code

A capacidade de integração low code proporcionada pela plataforma Magic xpi é um dos principais atrativos relatados por Wesley de Souza, o que motivou a startup, citada por ele, para este primeiro projeto da parceria. 

“Além disso, o Magic xpi atua em um ponto muito estratégico, pois ela é agnóstica  e garante que as empresas possam optar livremente por soluções que ofereçam maior aderência aos processos diretamente ligados ao crédito do agronegócio, incluindo, a análise de crédito e riscos, gestão de documentos, monitoramento agrícola, entre diversos outros exemplos que dependem inteiramente da integração entre os sistemas para extrair os benefícios da solução”, acrescenta Wesley. 

De acordo com Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, esta capacidade resolve a vida de quem atua no mercado de integração de sistemas e que necessita de uma ferramenta ágil e fácil de usar. 

“Esta parceria é um exemplo de como as empresas que estão iniciando as suas atividades podem acelerar a entrega de um produto no mercado, sem ter que perder tempo com o desenvolvimento baseado em código, que prejudicam o time to market essencial nesta atividade”, afirma Repullo.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 18/11/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.