Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SMR firma parceria com IFS

Postado por Redação em 07/08/2019 em Notícias

Objetivo da aliança é oferecer gestão organizacional aos clientes

Objetivo da aliança é oferecer gestão organizacional aos clientes

Consultoria foca em gestão de pessoas, comunicação e análise de impactos para estimular o uso do IFS Applications e aumentar os resultados dos clientes.

A SMR Consultoria, companhia brasileira especialista em Gestão de Processos de Mudanças Organizacionais, anunciou uma nova parceria com a IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial. O intuito é proporcionar aos clientes um serviço que costuma aumentar em até 90% a produtividade e resultados em momentos de mudanças de grande impacto para a organização, como é tipicamente o caso das implementações de um ERP.  

Os sócios da SMR Consultoria identificaram a existência de um gap no mercado nacional e, em 2013, decidiram abrir seu próprio negócio. Fernando Veroneze, Sócio da SMR Consultoria, ele lembra que existiam muitas implementações de softwares tecnicamente perfeitas, que depois de realizadas, com sucesso, começavam a apresentar problemas na sustentação da mudança. Para ele o segredo é saber que não basta implementar um novo jeito de fazer, é necessário que todos incorporem os novos hábitos.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“Oferecemos aos clientes que estão implementando um ERP resultados tais como a diminuição da resistência ao projeto e alinhamento das expectativas, comunicação clara e eficiente para a organização, um melhor fluxo de projeto (fluidez provida pelo alinhamento entre cliente, fornecedor e diretoria/sponsors).”, afirmou Fernando.

Por conta dessa percepção, a consultoria busca certificar e desenvolver seus consultores nas duas principais metodologias de gestão de mudanças do mundo Prosci (ADKAR) e Hcmbok. O conhecimento dessas metodologias possibilita que a SMR utilize o que há de melhor em cada uma delas para customizar a abordagem nos seus clientes, e assim auxilia na implementação e na sustentação da mudança de ERPs, baseada em quatro pilares de negócios: a Gestão dos Stakeholders e suas Expectativas, a Comunicação, Gestão de Conhecimento e Análise de Impactos Organizacionais.  

Além da atuação em Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO) a consultoria também atua com o mapeamento de processos com foco na gestão para resultados, a SMR executa o projeto de reestruturação em três fases: (1) entendimento e mapeamento dos processos e análise do processo atual para identificar oportunidades de melhoria dos processos e dos resultados; (2) projeto do novo processo, desenhado para a implementação em ondas; (3) estabelecimento de indicadores e acompanhamento gerencial do processo com gestão à vista.

Postado por Redação em 07/08/2019 em Notícias