Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SMC Automação investe em gerenciamento de dados na nuvem

Postado por Redação em 03/10/2019 em Notícias Tech

Instituição contou com a ferramenta Veeam Availability Suite

A Veeam Software, foi a empresa escolhida pela SMC Automação do Brasil, líder no mercado global de automação pneumática, para adotar uma solução de recuperação de desastres que correspondesse as expectativas da companhia.

Por conta disso, a instituição escolheu adotar a Veeam Availability Suite™. O projeto foi realizado com o suporte da CSU, provedora de serviços de alta tecnologia e parceira Veeam Cloud & Service Provider (VCSP).

“Nossa estratégia é usar dados para gerar informações para que as pessoas que estão à frente das diferentes áreas possam tomar decisões.”, afirmou Mauricio Dall Acqua, diretor de TI da SMC Automação do Brasil.

Apesar de a SMC possuir uma estratégia de backup, DR era um setor que precisava ser aprimorado, já que embora as informações pudessem ser recuperadas do ambiente externo de armazenamento de backup, em caso de paradas, os servidores não estavam disponíveis e os sistemas não podiam ser utilizados, resultando em perda de tempo e produtividade para a empresa.

Segundo Mauricio, essa é uma indústria que está suscetível a acidentes, como de incêndio ou destruição de equipamentos, por exemplo. Por conta disso, eles buscavam por uma solução que oferecesse a segurança de ter o ambiente replicado e disponível.

A sugestão para a SMC Automação do Brasil foi o uso da solução Veeam Availability Suite combinado com os serviços da CSU. Na prática, o Veeam Cloud Connect, a CSU copia os ambientes da SMC e transmite essas réplicas para sua nuvem privada. Enquanto o cliente consegue gerir o backup de seus dados pela solução da Veeam, o parceiro faz toda a gestão da replicação.

Através da tecnologia, quase toda a estrutura da SMC é replicada, desde o sistema de e-mails, ERP, sistema de vendas, até sistemas legados e arquivos armazenados.

Como resultado, a SMC informou ter ganho uma estratégia de recuperação de desastres eficaz, de fácil gestão e um serviço de valor agregado. Isso inclui atingir um curto Objetivo de Ponto de Recuperação (RPO), com as replicações incrementais, citadas pela equipe de TI da SMC como um dos recursos preferidos da solução. Além disso, houve ganho de produtividade e economia de tempo da equipe de TI, que agora consegue se concentrar em tarefas mais estratégicas para a empresa, isso além da velocidade em restaurar os sistemas em caso de qualquer interrupção.

Tanto a ferramenta da Veeam quanto o serviço da CSU oferecem relatórios e controles detalhados do backup e replicação dos dados, com informações como a quantidade de dados trafegados e tempo de replicação.

Tudo isso permite que a SMC Automação do Brasil, acompanhe de perto como suas informações críticas estão sendo gerenciadas, tanto de forma automatizada quanto pela equipe qualificada da CSU, evitando que os profissionais de TI, fiquem sobrecarregados ou que precisem dedicar muito tempo para resolver questões da gestão de dados.

Postado por Redação em 03/10/2019 em Notícias Tech