Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Site brasileiro de reclamações adotou home office com oferta em nuvem

Postado por Redação em 07/05/2020 em Mercado

Com o suporte da Okser e Sky.One, Reclame aqui migrou para a nuvem em 24h com SAP B1

O Reclame Aqui, maior site de reclamações do país, anunciou que realizou a migração de todo o seu sistema financeiro para a nuvem, fazendo com que desse modo, 100% da sua equipe trabalhe remotamente.

A companhia conseguiu fazer a migração, em 24 horas, através da solução em nuvem SAP Business One (SAP B1) da Okser em parceria com a Sky.One.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Segundo Ricardo Brandão, CEO da Sky.One, migrar para a nuvem deixou de ser um processo longo ou complicado, como muitas companhias pensam. O executivo afirmou, que atualmente, por meio da plataforma Auto.Sky, em poucas horas, é possível obter um ambiente dedicado ou compartilhado disponível para carregar e utilizar o SAP Business One, em qualquer lugar ou momento.“Em momentos de pandemia, migrar para o cloud nunca foi tão importante para manter a equipe segura e a economia girando”.

Para Luiz Chaves, CFO do Reclame Aqui, apesar da empresa já contar com um berço tecnológico, departamentos como o setor financeiro, por exemplo, ainda funcionavam em uma estrutura física para viabilizar a aprovação de pagamentos.“Nós contávamos com uma estrutura SAP, mas ainda não havíamos evoluído para o cloud. Em 24 horas, realizamos a introdução do ambiente SAP B1 para a nuvem junto com a Okser e a Sky.One, e assim, toda a equipe passou a atuar 100% home office.”

Anteriormente, com o software de gestão empresarial ERP SAP B1, do Reclame Aqui, o acesso remoto não era permitido devido a questões relacionadas a segurança e sensibilidade dos dados. O processo envolveu mover a base de dados do software para os servidores na nuvem, que são gerenciados pela Sky.One.

Marco Vonzodas, CEO da Okser salientou que, nesse momento, as empresas de tecnologia precisam encontrar alternativas criativas para manter a economia girando.

“São em momentos como este que muitos negócios se reinventam. É importante que as empresas sejam criativas e encontrem maneiras diferentes de prover o seu serviço ou manter o fluxo do produto chegando na mão dos clientes. O Reclame Aqui fez exatamente isto. Migrando para a nuvem, a companhia manteve sua economia girando e ainda garantiu a segurança de seus colaboradores, que agora trabalham 100% de suas casas.”, afirmou o executivo.

Postado por Redação em 07/05/2020 em Mercado