Sinqia anuncia novos executivos para quadro de Diretores e Conselho de Administração
Postado por Redação em 02/12/2022 em Carreira em TIA provedora de tecnologia e inovação para o setor financeiro brasileiro reafirma ciclo de consolidação com mudanças nos nomes à frente do time
A Sinqia, provedora de tecnologia e inovação para o setor financeiro brasileiro, anuncia novos executivos para seu quadro de Diretores e para o Conselho de Administração.
Após mais de sete anos atuando como membro do Conselho de Administração da companhia, Claudio Almeida Prado foi eleito para o cargo de diretor vice-presidente de Operações. Prado foi substituído por Carlos Furlan no Conselho de Administração da Companhia. Roberto Rigotto, novo diretor da Sinqia Digital, completa os reforços preparando a Sinqia para seguir nesse novo momento de crescimento, e completa o quadro de executivos.
Segundo Prado, a Sinqia tem tudo para continuar crescendo de forma ainda mais acelerada, e sua principal motivação é fazer parte desse momento da empresa. "Continuar crescendo de forma consistente e com cada vez mais qualidade é o grande desafio da empresa e, nesse contexto, a área de operações tem um papel fundamental”, revela o executivo.
Com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Prado iniciou sua carreira no Laboratório de Sistemas Integráveis da USP, foi diretor-presidente da Pulso Tecnologia (empresa adquirida pela Sinqia em 2006, que desenvolveu a primeira solução de internet banking do país) e registra passagens por diversas instituições financeiras, como Banco ABN AMRO Real, Produban e da Isban (empresas de tecnologia do Grupo Santander), Grupo Santander e Deutsche Bank no Brasil (instituições em que atuou como CIO) no Brasil.
Roberto Rigotto é fundador da Simply, empresa de automação de processos com inteligência articula adquirida pela Sinqia em abril de 2021, quando foi criada a Sinqia Digital. Especialista em produtos e tecnologia, participou dos desafios e oportunidades da unidade ao longo de 1 ano e 6 meses até assumir a nova posição.
"Meu objetivo será explorar a sinergia entre as empresas adquiridas e otimizar os esforços de integração com as verticais Sinqia - como Consórcio, Previdência e Fundos, por exemplo", afirma Rigotto.
Cofundador da Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do país, Carlos Furlan chegou à companhia para ocupar a cadeira de conselheiro com o objetivo de trazer um olhar de quem está inserido no ambiente de soluções financeiras focado no usuário final.
Furlan participou de todo o processo de criação e desenvolvimento do Pravaler, gerenciando diversas áreas. Desde 2013, ocupa o cargo de CEO da companhia, atualmente com cerca de 500 funcionários e R$ 300 milhões de faturamento. Antes de ingressar no Pravaler, trabalhou durante três anos no Banco ABN AMRO Real.
Furlan aponta que seu grande desafio será contribuir com as discussões estratégicas de forma que a empresa siga em seu ritmo de forte crescimento e inovação. “Além disso, espero ajudar no desenvolvimento das pessoas e dos produtos aqui na Sinqia por meio de toda minha experiência e conhecimento adquiridos na Pravaler. Também acredito que posso contribuir na construção de um time forte no Conselho de Administração, para que a empresa siga evoluindo de maneira sólida”, reforça.