Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SiliconVal.ly está em busca de startups lideradas por mulheres

Postado por Redação em 10/10/2019 em Notícias Tech

Brasil terá programa feminino de aceleração de startups do Vale do Silício

Brasil terá programa feminino de aceleração de startups do Vale do Silício

O SiliconVal.ly Institute, anunciou o lançamento do Brazilian Women in Tech (BRAwit), um programa de aceleração para startups lideradas por mulheres. Este é o primeiro projeto da instituição, voltado exclusivamente para empresárias do Brasil.

As inscrições vão até o dia 30 de novembro. Podem se inscrever startups de mercados disruptivos que atuem com blockchain, IOT, robótica, inteligência artificial, sistemas autônomos, visão computacional e computador quântico. O instituto ressalta, que o perfil da equipe deve ser composto por um sócio técnico e outro comercial, que possuam características que se complementem.

O SiliconVal.ly é um instituto especialista em impulsionar a inovação de empresas e startups, através de programas de aceleração compostos por uma rede de mentores da vanguarda do Vale do Silício. A instituição atua com foco especial para Ásia, África e América Latina. 

“Nós assumimos como missão capacitar as mulheres brasileiras em sua jornada em empreendedorismo tecnológico, compartilhando estratégias, frameworks, ferramentas, tecnologias e tudo que há de mais inovador no ecossistema do Vale do Silício.”, declarou Tommaso Di Bartolo, fundador e presidente do SiliconVal.ly Institute.

O processo seletivo terá duração de três meses e será composto por três etapas: triagem, entrevista e pitch.  As 15 melhores rankeadas serão levadas, durante o programa, para reconstruir sua startup, em escala global. 

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

O BRAwit terá duas fases. A primeira será remota, com período de duração que vai de janeiro a março de 2020, sendo concluída com um DemoDay para investidores e fundos de investimento nacionais e internacionais. Já a segunda fase, levará às cinco melhores startups para aceleração no Vale do Silício, de maio a julho do mesmo ano. Após concluírem o período de imersão, as startups também irão participar de um novo DemoDay, realizado em São Francisco.

Além disso, as participantes do BRAwit receberão o Selo “We are SiliconVal.ly”, que irá identificá-las como startup membro, garantindo acesso vitalício a eventos exclusivos e uma rede de networking composta por executivos, empresários, investidores e universidades focadas em startups e inovação de alta performance. 

Ao longo de sua tragetória, o SiliconVal.ly já foi responsável por acelerar mais de 800 startups, vindas de todas as partes do mundo, que juntas levantaram cerca de US$ 100 milhões em investimento. Vale ressaltar, que segundo dados do IBGE,  atualmente as mulheres representam apenas 20%, dos mais de 580 mil profissionais que atuam no mercado de Tecnologia da Informação, no Brasil

Postado por Redação em 10/10/2019 em Notícias Tech