Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Siemens e sustamize colaboram para adicionar dados de emissões de carbono ao Siemens Xcelerator

Postado por Redação em 21/09/2022 em Notícias Tech

O novo software Teamcenter Carbon Footprint Calculator permite que as organizações façam medições, simulações, redução e rastreamento da pegada de carbono de seus produtos no início da fase de desenvolvimento

Para fornecer acesso aos dados mais recentes de emissão de CO2 equivalente de materiais e energias, a Siemens Digital Industries Software anunciou hoje sua colaboração com a sustamize GmbH, empresa de tecnologia climática e provedora de soluções profissionais de tecnologia, dados e software, permitindo que as empresas façam medições, otimizações e gerenciamento das emissões de CO2 equivalente.

O novo software Teamcenter Carbon Footprint Calculator, que faz parte da solução de gerenciamento de custos de produtos Teamcenter da plataforma Siemens Xcelerator, permite que as organizações façam medições, simulações, redução e rastreamento da pegada de carbono de seus produtos no início da fase de desenvolvimento. Com isso, diferentes departamentos podem medir, otimizar e gerenciar as pegadas de carbono em cada nível da cadeia de valor do produto.

“Hoje, acredita-se que 80% do impacto ambiental associado a um produto pode ser evitado na fase de projeto e desenvolvimento. Nossa colaboração com a sustamize permitirá que os clientes entendam os impactos ambientais de seus produtos e processos no início do desenvolvimento do produto com base em dados abrangentes e atualizados”, disse Eryn Devola, vice-presidente de sustentabilidade da Siemens Digital Industries Software.

Com essa colaboração, a riqueza de dados do Product Footprint Engine da sustamize, incluindo a biblioteca de fatores de emissão de CO2 equivalente pré-produzida com um conjunto de fatores de energia e materiais usados com frequência, estará acessível no portfólio Siemens Xcelerator. Esses dados fornecerão suporte ao cálculo da pegada de carbono do produto e emissões de escopo 3 (para peças adquiridas e serviços externos), com a capacidade de adicionar conjuntos de dados de categoria adicionais com base na demanda.

“Ao capacitar nossa comunidade a tomar decisões baseadas em fatos usando dados uniformes em toda a cadeia de suprimentos, podemos ajudar a nossa equipe a evitar materiais perigosos, usar insumos e energia com eficiência, desenvolver procedimentos de manufatura limpa e ajudar a acelerar a transição para zero emissão líquida", afirmou o executivo.

A tecnologia da sustamize permite o gerenciamento automatizado da pegada de carbono do produto com um dos maiores bancos de dados de CO2e do mundo e algoritmos inteligentes, de modo que o Product Footprint Engine é baseado em dados cientificamente pesquisados enriquecidos com mais de 20 anos de conhecimento do setor e validados de acordo com a norma ISO 14048 pela DEKRA.

“Capacitar os usuários de organizações de manufatura para entender os impactos e os fatores de emissão de CO2e associados aos seus próprios produtos e cadeias de suprimentos usando uma ferramenta sofisticada que é fácil de usar e que já conhecem é um passo significativo na superação de obstáculos relacionados ao gerenciamento de CO2e”, disse Viola Hasani, cofundadora e líder de Customer Success da sustamize.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 21/09/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.