Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Siemens e NVIDIA possibilitam metaversos industriais

Postado por Redação em 14/07/2022 em Notícias Tech

Compartilhar:

Empresas conectarão as plataformas NVIDIA Omniverse e Siemens Xcelerator para permitir digital twins completamente fiéis e conectar sistemas de IA definidos por software da borda à nuvem

A Siemens, automação industrial e software, infraestrutura, tecnologia de construção e transporte, e a NVIDIA, pioneira em aceleração gráfica e inteligência artificial (IA), anunciam uma expansão de sua parceria para possibilitar o metaverso industrial e aumentar o uso da tecnologia de digital twins impulsionados pela IA, que ajudará a levar a automação industrial a um novo nível.

Como primeiro passo nesta colaboração, as empresas planejam conectar a Siemens Xcelerator, a plataforma comercial digital aberta, e o NVIDIA Omniverse, plataforma de design e colaboração em 3D. Isso permitirá um metaverso industrial com modelos digitais baseados em física da Siemens e IA em tempo real da NVIDIA, no qual as empresas tomam decisões rapidamente e com mais confiança.

"Os digital twins foto realistas, baseados na física incorporados no metaverso industrial, oferecem um enorme potencial para transformar nossas economias e indústrias, fornecendo um mundo virtual onde as pessoas podem interagir e colaborar para resolver problemas do mundo real. Através desta parceria, faremos do metaverso industrial uma realidade para empresas de todos os tamanhos”, diz Roland Busch, presidente e diretor executivo da Siemens AG.

A adição do Omniverse ao ecossistema aberto de parceiros Siemens Xcelerator acelerará o uso de digital twins que podem proporcionar produtividade e melhorias de processo em toda a produção e ciclos de vida dos produtos. Empresas de todos os tamanhos serão capazes de empregar digital twins com dados de desempenho em tempo real; criar soluções industriais inovadoras de IOT; alavancar insights acionáveis a partir de análises na borda ou na nuvem; e enfrentar os desafios da engenharia do amanhã, tornando as simulações visualmente ricas e imersivas mais acessíveis.

"Por mais de uma década, nossa tecnologia de digital twins tem ajudado clientes de todos os setores a aumentar sua produtividade e hoje oferece o digital twin mais abrangente do setor. Quando o Siemens Xcelerator estiver conectado ao Omniverse, habilitaremos um metaverso imersivo e em tempo real que conecta hardware e software, da borda a nuvem, com dados ricos do software e das soluções da Siemens", relatou Roland Busch.

Esta parceria reúne tecnologias e ecossistemas complementares para realizar o metaverso industrial. A Siemens está posicionada de forma única nas interseções do mundo real e digital, tecnologia da informação e tecnologia operacional. A plataforma Siemens Xcelerator conecta os domínios mecânico, elétrico e de software através dos processos de produto e produção e permite a convergência de TI (tecnologia da informação) e OT (tecnologia operacional).

"A Siemens e a NVIDIA compartilham uma visão comum de que o metaverso industrial irá impulsionar a transformação digital. Este é apenas o primeiro passo em nosso esforço conjunto para tornar esta visão real para nossos clientes e para todas as partes da indústria de fabricação global", afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A conexão com o Xcelerator da Siemens abrirá o ecossistema Omniverse e IA da NVIDIA para todo um novo mundo de automação industrial que é construído usando as soluções mecânicas, elétricas, de software, IoT e de borda da Siemens". 

O NVIDIA Omniverse é um motor do mundo virtual em escala industrial, fisicamente simulado e habilitado para IA, que permite pela primeira vez a fidelidade total de digital twins ao vivo. A NVIDIA AI, usada por mais de 25.000 empresas em todo o mundo, é a plataforma de IA mais popular do mundo e o motor de inteligência do Omniverse a nuvem e sistemas autônomos na borda. O NVIDIA Omniverse e IA são motores de computação ideais para representar o digital twin abrangente da Siemens Xcelerator.

Building X

A Siemens Smart Infrastructure lançou o Building X, uma nova suíte predial inteligente que é aberta, interoperável e totalmente baseada na nuvem. A suíte é a primeira oferta da próxima geração baseada nos princípios de projeto do Siemens Xcelerator, uma plataforma de negócios digital aberta, lançada hoje para acelerar a transformação digital e a criação de valor na indústria, transporte, redes elétricas e edifícios.

O Building X aborda os desafios de vários stakeholders, incluindo usuários de edifícios, investidores, incorporadoras e imobiliárias e gerentes de instalações. O produto atua como uma única fonte de informações para eliminar complexidades e oferece suporte às metas de emissões líquidas zero [de carbono].

Os stakeholders agora podem digitalizar e usar seus dados prediais de várias fontes, disciplinas e sistemas em uma única plataforma, o Building X. Isso permite uma experiência de usuário perfeita e a integração dos softwares e ecossistemas existentes, incluindo aplicativos de terceiros, por meio de conectividade independente de fornecedor e interfaces de programação de aplicativos (APIs) abertas.

A suíte oferece aplicativos modulares habilitados por IA e segurança cibernética incorporada. O produto também facilita a criação conjunta com clientes e parceiros para enfrentar seus desafios com maior rapidez, graças à abertura e à tecnologia de nuvem e, assim, a transformação digital pode ser alcançada de forma mais fácil, rápida e em escala.

A suíte do Building X atualmente apresenta um conjunto de aplicativos e serviços digitais, customizados para diferentes grupos de stakeholders, todos conectados em uma plataforma habilitada por IA. O Building X abre novas possibilidades para digitalizar, gerenciar e otimizar as operações de um edifício, agregando valor aos edifícios existentes e a edifícios novos.

Seus aplicativos abrangem as principais disciplinas para o gerenciamento de edifícios, entre eles energia elétrica, segurança e operações prediais, respaldadas por sólidos recursos de análise. Os aplicativos oferecem uma experiência consistente ao usuário, onde dados relevantes são combinados de forma inteligente para gerar resultados aos clientes.

Um verdadeiro gêmeo digital de operações prediais

O Building X combina os mundos real e digital dos edifícios, consolidando dados de várias fontes em um gêmeo digital de operações prediais. Com uma representação virtual de um edifício, os operadores prediais podem resolver problemas mais rapidamente. Os usuários se beneficiam da transparência que o Building X oferece em seus esforços para tornar suas edificações mais sustentáveis, obter melhor desempenho do edifício e otimizar a experiência do usuário -- tudo resultando em melhores resultados comerciais.

Um conjunto crescente de aplicativos

Os aplicativos do Building X foram projetados para serem modulares e baseados em personas, fornecendo os dados certos para as pessoas certas. Além das possibilidades de criação conjunta, os usuários podem escolher entre vários aplicativos prontos para o uso. Isso cria o conceito de “painel único” voltado ao usuário e ao fluxo de trabalho, e ainda permite que painéis de instrumentos e a visualização dos dados sejam personalizados de acordo com as necessidades de cada usuário. Por ora, a oferta abrange quatro aplicativos, e outros serão adicionados à plataforma ao longo do tempo:

O Energy Manager gerencia o consumo de energia, os custos e a pegada de CO2 de uma edificação ou conjunto de prédios e permite ações corretivas antecipadamente, se necessário. O produto prevê o consumo de energia com base em dados históricos e auxilia os usuários no rastreamento de suas metas de sustentabilidade, ajudando-os a obter edifícios com emissões líquidas zero.

O Operations Manager opera e monitora equipamentos e aplicativos prediais em tempo real. Ele pode monitorar um conjunto de locais a partir de um único ponto e garante uma resposta rápida aos problemas, reduzindo paradas. Os usuários se beneficiam da maior continuidade dos negócios e melhores tempos de reação.

O Security Manager opera e mantém sistemas de segurança com fluxos de trabalho unificados e automatizados. O produto gerencia as operações e incidentes diários de segurança de forma centralizada para todos os sistemas. O 360° Viewer App representa um local como um ambiente 3D virtual, permitindo a navegação interna para visualizações sobre a topologia e a instalação dos equipamentos.

SaaS e geração de resultados com serviços prediais

O Building X é oferecido como um modelo SaaS (software como serviço), por assinatura. Graças ao modelo SaaS, os stakeholders de edifícios podem acessar o software pronto para o uso, garantindo que sempre tenham acesso às funcionalidades mais recentes e recebam as atualizações durante o ciclo de vida da edificação para atender suas necessidades em constante evolução.

Além do modelo SaaS, os clientes também podem optar por um programa de ponta a ponta do Siemens Xcelerator Building Services, que será habilitado pelo Building X. Isso permite que eles confiem na Siemens para atingir suas metas. Nesse modelo, a Siemens aproveita uma combinação de sua tecnologia, aliada à expertise dos seus profissionais de construção digital. Os programas são customizados para obter resultados pré-definidos, como reduzir os custos operacionais e de energia, otimizar o desempenho dos ativos para fins de disponibilidade e produtividade, atender requisitos regulatórios ou aprimorar a experiência dos ocupantes.

O Siemens Xcelerator é uma plataforma de negócios digital aberta que é composta de um portfólio direcionado de software e hardware habilitados para a IoT, um ecossistema de parceiros em crescimento e um mercado em evolução para acelerar a transformação digital.

Siemens Xcelerator

A Siemens AG lançou uma plataforma de negócios digital aberta, o Siemens Xcelerator, para acelerar a transformação digital e a criação de valor para clientes de todos os tamanhos na indústria, edifícios, redes elétricas e mobilidade. A plataforma de negócios torna a transformação digital mais fácil, rápida e escalável.

Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG, disse: “O Siemens Xcelerator tornará mais fácil do que nunca para as empresas navegarem pela transformação digital -- mais rápido e em escala. Ao combinar os mundos real e digital na tecnologia de operação e de informação, capacitamos clientes e parceiros a aumentar a produtividade, a competitividade e ampliar inovações.”

O Siemens Xcelerator inclui um portfólio de hardware, software e serviços digitais direcionados, habilitados para a internet das coisas (IoT) da Siemens e de terceiros certificados; um ecossistema de parceiros crescente, e um mercado em evolução para facilitar interações e transações entre clientes, parceiros e desenvolvedores.

“Nosso portfólio principal é transformado em mais aplicativos abertos, com mais soluções como serviço e baseadas na nuvem e hardware habilitado para a IoT que pode ser constantemente atualizado. Ao mesmo tempo, a colaboração atingirá um novo patamar com um ecossistema crescente de parceiros. O lançamento de hoje do Siemens Xcelerator, a aquisição nesta semana da Brightly Software e nossa parceria expandida com a NVIDIA são marcos importantes na implementação de nossa estratégia para acelerar crescimento de alto valor”, concluiu Busch.

A plataforma de negócios digital aberta cria valor para os participantes, facilitando as interações e promovendo a inovação entre vários stakeholders -- clientes, parceiros, desenvolvedores etc., pois ninguém pode fazer isso sozinho. Com o lançamento do Siemens Xcelerator, a Siemens transformará, passo a passo, todo o seu portfólio de hardware e software para se tornar modular, conectado na nuvem e desenvolvido em interfaces de programação de aplicativos (APIs) padrão.

Serão assegurados os mais elevados padrões e valor para todas as partes por meio de sólidos princípios de governança técnica e comercial. As ofertas da Siemens e de terceiros vão seguir princípios de projeto para interoperabilidade, flexibilidade, abertura e como um serviço.

Lançamento do novo SaaS

A Siemens anunciou hoje a primeira nova oferta de SaaS (Software-as-a-service/ Software como serviço) como parte do Siemens Xcelerator. O Building X é uma nova suíte de aplicativos prediais inteligentes para criar uma única fonte de informações que elimina a complexidade da digitalização e ajuda os clientes a atingirem suas metas de emissões líquidas zero.

É um conjunto de dados e análises de ponta a ponta que rompe silos de dados em domínios como gerenciamento de energia, segurança e manutenção predial. O Building X é uma suíte de software aberto, modular e totalmente baseado na nuvem, com aplicativos habilitados por IA, sólida conectividade e segurança cibernética incorporada.

Postado por Redação em 14/07/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.