Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SIAGRI anuncia aliança com Sky.One

Postado por

Daniela Quintana

em 22/06/2017 em Notícias

Segundo Ivo Honório, diretor de marketing e vendas da Siagri, a expectativa com a aliança é viabilizar a migração das...

Segundo Ivo Honório, diretor de marketing e vendas da Siagri, a expectativa com a aliança é viabilizar a migração das soluções em software utilizadas por grupos agrícolas atendidos pela empresa para o ambiente cloud. ?O agronegócio anseia por soluções que facilitem a gestão da infraestrutura de TI. A computação em nuvem otimiza investimentos, traz ganhos em segurança, é escalável e flexível perante as demandas do usuário. Buscamos no mercado um parceiro confiável, capaz de consolidar o ingresso do modelo Infrastructure as a Service (IaaS) no agronegócio?, explica. 

Cloud computing no Agronegócio

O Agronegócio é uma das principais atividades econômicas do país. Fatores como a alta produtividade, o crescimento da exportação e evoluções nas legislações nacionais contribuem para crescentes investimentos na profissionalização do setor, o que faz da área de TI um ponto estratégico nas empresas. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

A companhia comenta que em um cenário frequente de infraestrutura de TI deficitária, principalmente em determinadas regiões do país, a cloud computing vem ganhando espaço. Entre os benefícios da tecnologia, se destaca a eliminação de investimentos em recursos físicos como servidores e bancos de dados. Outras vantagens são a redução do consumo de internet (que deixa de ser utilizada por servidores locais e passa a ser dedicada às operações da empresa) e a segurança dos dados. No modelo de computação em nuvem, as informações deixam o ambiente local e passam a ser armazenadas em datas centers externos, assegurando a integridade dos dados e reduzindo riscos com perdas em casos de problemas operacionais, humanos ou naturais.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 22/06/2017 em Notícias