Varejo erótico agiliza gestão das lojas físicas e virtual com ERP
Postado porFátima Costa
em 01/02/2017 em MercadoPara tornar esses processos mais dinâmicos, a dica é fortalecer o back office da empresa, especialmente quando o sistema de...
Para tornar esses processos mais dinâmicos, a dica é fortalecer o back office da empresa, especialmente quando o sistema de gestão e a plataforma de loja virtual são integrados de forma eficiente.
Os sócios da sex shop Amor de Luxo, Daniel Lima Ferreira e Amandha Ferreira de Sousa, são exemplo de empreendedores que optaram por migrar para um sistema de gestão em nuvem.
?Utilizávamos um sistema que não era online e não tinha integração com nosso site, todas as vendas eram feitas manualmente. Isso demandava muito tempo e trabalho, por isso mudamos para um ERP online?, lembra Amandha.
Para eles, a aposta no ERP Bling significou sucesso nos negócios e possibilidade de expansão.
?Começamos com o Sex Shop Amor de Luxo vendendo cosméticos sensuais em salões de beleza. Depois criamos um site e começamos a vender também pela internet. Com o passar do tempo, as vendas foram aumentando sentimos a necessidade de abrir nossa primeira loja física. Com o aperfeiçoamento do processo de vendas por meio do Bling e da Nuvem Shop [plataforma de e-commerce], foi possível termos mais tempo para investirmos na loja. Com isso, recentemente abrimos nossa segunda loja física e as vendas virtuais também não param de crescer?, revela Amandha.
De acordo com o Daniel Ferreira, um dos sócios, um sistema como o Bling é de extrema importância. ?Somente por meio dele pudemos otimizar nossos processos e ter melhor controle das vendas e dos estoques?.
Ele explica que melhor benefício foi integrar todos os dados e processos em um único sistema, agilizando o processamento das vendas, tornando toda a logística muito mais simples e eficiente. ?O Bling era o que tinha a melhor relação custo x benefício dentre os pesquisados. Fizemos o teste grátis e gostamos muito do sistema?, diz.
De acordo com Sidney Zynger, sócio do Bling, uma dica importante é escolher um ERP que ofereça integração com plataformas de e-commerce, marketplaces e empresas de logística, tornando a atuação no mercado virtual mais fluida.
?O comércio eletrônico é uma tendência global, portanto, mesmo quem não atua nesse setor deve apostar em um sistema de gestão com as integrações necessárias para facilitar a entrada no ambiente virtual?, pontua Zynger.
Segundo ele, a grande vantagem de um sistema de gestão online é realizar as operações pela internet, sem precisar instalar softwares pesados nos computadores da empresa. Os dados ficam armazenados na nuvem, seguros e acessíveis até mesmo via tablet e smartphones. Isso significa que os gestores podem controlar todos os setores da empresa de qualquer lugar, acompanhando desempenho de vendas, movimentação de estoque, contas a pagar e a receber e emitir documentos de cobrança como boletos e notas fiscais.
Para fortalecer ainda mais a integração com a Nuvem Shop, recentemente, o ERP lançou a atualização de estoque automática com a plataforma, de modo que todos os lançamentos de estoque (entrada e saída) refletem diretamente na loja virtual.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!
Fonte: Redação
Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 01/02/2017 em Mercado