Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sergio Jacobsen, VP da Siemens Smart Infrastructure, assume como co-CEO da Micropower Energy no Brasil

Postado por Redação em 09/11/2022 em Carreira em TI

Na Micropower, o executivo seguirá aplicando a tecnologia para transformar a maneira como gerenciamos e consumimos energia; Na Siemens, William de Almeida Pereira assume a liderança da Smart Infrastructure cumulativamente ao seu atual escopo de Head da área de Electrical Products (SI EP).

Após 22 anos como colaborador da Siemens Smart Infrastructure, Sergio Jacobsen assume como co-CEO da Micropower Energy no Brasil, a partir de 1º de novembro de 2022.

Na Siemens, onde iniciou como estagiário, Sergio ocupou os cargos de Gerente de Vendas, Gerente de Smart Grids, Diretor, até se tornar Vice-presidente da Siemens Smart Insfrastructure, segmento da Siemens que foca em infraestrutura inteligente.

A mudança se dá em um momento de transformação do setor elétrico, que clama por modernização com a chegada de novas soluções digitais, a presença cada vez maior de energias renováveis no cenário, a demanda por melhor qualidade de energia e diminuição de emissões de carbono.

“Tenho total confiança que o mercado de storage irá crescer nos próximos anos, deslocando o consumo na ponta, reduzindo o consumo de diesel para geração de energia elétrica e agregando baterias à geração solar. Também vejo como promissor o mercado de leilões de reserva de capacidade que vão permitir o uso de soluções muito mais sustentáveis, eficientes e competitivas”, diz Sergio Jacobsen.

Na Siemens, Sergio usou a tecnologia para transformar a maneira como gerenciamos e consumimos energia, nos mercados de concessionárias de geração, transmissão e distribuição, assim como em indústrias. Desde o início, Sergio participou ativamente da evolução dos negócios com foco em cidades inteligentes brasileiras. E, à frente da Siemens Smart Infrastructure, trouxe soluções inovadoras, contribuindo para a transição energética brasileira.

"Para nós é uma grande conquista contar com Sergio Jacobsen à frente da Micropower. Ele é um executivo com o know-how necessário para potencializar a atuação da Micropower no segmento “as a service” e com os leilões de reserva de energia, os quais devem dar mais segurança e confiabilidade para o setor elétrico brasileiro", diz Marcelo Ávila, Vice-presidente de Soluções em Energia do Grupo Comerc.

Quem dividirá a função de co-CEO da Micropower com Sergio é seu atual CEO e cofundador, Peter Conklin. “Fico muito feliz e orgulhoso de ver a trajetória trilhada e grandeza que a Micropower alcançou nestes cinco anos de existência. As parcerias, clientes e excelência na entrega dos projetos nos qualificaram para atrair negócios cada vez maiores, assim como executivos altamente capacitados no setor, como é o caso com Sergio Jacobsen”, avalia Peter Conklin.

Na Siemens, William de Almeida Pereira assumirá a liderança da SI cumulativamente ao seu atual escopo de Head da área de Electrical Products (SI EP) no país. Com longa carreira na companhia, tendo passado por áreas de service, vendas e diferentes unidades de negócio, liderando importantes desafios nos últimos anos, com muito êxito, William de Almeida Pereira celebra sua nova posição em um cenário desafiador.

“Estamos oferecendo tecnologia com propósito para nossos clientes. Neste momento em que a companhia completa 175 anos de existência, temos soluções que transformam a maneira como usamos nossos recursos, buscando eficiência energética, net zero e digitalização de dados”, diz o executivo.

Postado por Redação em 09/11/2022 em Carreira em TI

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.