Senior tem receita de R$ 67,2 milhões no 3T17
Postado porDaniela Quintana
em 14/11/2017 em Notícias?Estamos com boas perspectivas de negócios para o final de 2017 e o início de 2018 e seguiremos investindo em...
?Estamos com boas perspectivas de negócios para o final de 2017 e o início de 2018 e seguiremos investindo em novas ferramentas e soluções customizadas para os clientes?, afirma o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.
Em março de 2017, a companhia passou a fazer parte da ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial), criada para acelerar a tecnologia na indústria brasileira, e unir empresas em prol da melhoria da produtividade por meio da convergência entre dados e máquinas e, em julho, a Senior se associou à Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), que representa 42 empresas e 16 instituições, e trabalha para fomentar o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Em julho, a empresa anunciou a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa catarinense que desenvolve soluções especialistas para o segmento supermercadista e que reforça a presença da Senior no varejo ? segmento que vem ganhando força no mercado, ainda mais com a retomada da economia. O 3º trimestre de 2017 também foi marcado pela pelo investimento da Senior na SocialBase, empresa de base tecnológica focada no desenvolvimento de soluções de Rede Social Corporativa. A estratégia amplia o portfólio da Senior com novas soluções de colaboração e produtividade voltadas à gestão do capital humano.
?Prosseguimos investindo em soluções para gestão com foco nas necessidades dos clientes, construindo ferramentas que os apoiem a ganhar mercado e engajar suas equipes na Transformação Digital de suas organizações?, explica Carlênio, acreditando que as aquisições consolidam a Senior enquanto player de referência em tecnologia para gestão. Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017. Você vai levar 3 minutos!
Segundo a companhia, a Transformação Digital engloba tecnologias emergentes como inteligência artificial, nuvem, analytics, robótica avançada e internet das coisas. A aplicação isolada ou combinada destas tecnologias está criando novos modelos de negócio e tornando outros obsoletos. É neste contexto que avança a Internet Industrial, conectando equipamentos e máquinas que operavam isoladamente e gerando grande volume de dados em tempo real. Nesse cenário, até o final do ano, a Senior vai lançar soluções voltadas para o Agronegócio, Acesso e Segurança, Compliance e Manufatura.
Para o Agronegócio, a companhia lança uma solução que atua na gestão de toda a cadeia da cultura do café, desde a fazenda até a venda específica do grão. Além disso, aposta em soluções específicas para as culturas de Algodão, Leite e Grãos. Em Acesso e Segurança, novas soluções oferecem autoatendimento com inteligência cognitiva, que reconhece as pessoas e interage com elas, e dashboards que agrupam e cruzam dados de segurança, otimizando a gestão e potencializando negócios.
Com relação ao Compliance, a novidade fica por conta da solução independente que a Senior deve lançar ainda este ano. Adaptável a qualquer ERP do mercado, a solução tem excelente custo-benefício e atende todas as exigências legais das empresas brasileiras.
Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!
E para empresas de Manufatura, a Senior apresenta uma evolução de seu ERP com muito mais flexibilidade e simplicidade de processos, aumentando a usabilidade de forma exponencial. ?Com a ABII, estamos trabalhando para levar a Internet das Coisas ao chão de fábrica, otimizando a indústria em prol da promoção de ganhos consideráveis de eficiência e produtividade, atuando também na redução de custos, consumo energético e desperdício de materiais?, diz Castelo Branco.
Atualmente, a Senior conta com cerca de 1,3 mil colaboradores distribuídos entre a sede em Blumenau (Santa Catarina), filiais, escritórios e unidades de negócios e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 14/11/2017 em Notícias