Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Senior lança solução para PME com foco em manufaturas

Postado por

Redação

em 22/12/2014 em Notícias

Compartilhar:

O ERP da Senior já agrega os principais setores das empresas, como mercado, finanças, controladoria e suprimentos com o compartilhamento...

O ERP da Senior já agrega os principais setores das empresas, como mercado, finanças, controladoria e suprimentos com o compartilhamento de informações em um único local, e ainda atende, de forma nativa e automática, as variáveis necessárias e integradas às demandas impostas pelo Governo, no que se refere às normas para entrega do Bloco K do SPED Fiscal. A solução integra e otimiza processos, reduz custos, gerencia clientes e fornecedores e ainda oferece informações rápidas e confiáveis para a tomada de decisão. ?Agora, o sistema torna-se ainda mais flexível e prático ao minimizar o tempo para executar as atividades das empresas de manufatura, permitindo o ganho de produtividade?, afirma Griebeler.

Para que a gestão flua, é preciso que os setores administrativos e operacionais caminhem lado a lado, sem alavancos que atrasem o resultado final. ?Com a solução da Senior é possível interligar os processos administrativos e gerenciais do PCP aos operacionais, que são desempenhados pelos almoxarifados e chão de fábrica?, completa o executivo.

Especificidades do setor

As PMEs não são miniaturas de grandes organizações e, justamente por isso, possuem rotinas e necessidades diferentes, que demandam investimento em um gerenciamento profissional do negócio. As microempresas e empresas de pequeno porte são de vital importância para o desenvolvimento do país. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já respondem por mais de 95% das indústrias e geram cerca de 50% dos empregos do setor industrial.

Um estudo de 2013 do Boston Consulting Group (BCG) demonstrou que um dos pontos importantes para o sucesso dos negócios no segmento é o investimento em novos recursos da área de tecnologia. Outro dado também importante mostrado pela pesquisa é que, se mais empresas fizessem esse tipo investimento, a receita delas poderia ter crescimento conjunto de aproximadamente US$ 770 bilhões, acarretando a criação de mais de 6 milhões de postos de trabalho em cinco anos.

Entre as companhias brasileiras consultadas pelo BCG, as PMEs consideradas líderes em inovação tiveram incremento médio de receita anual 16 pontos percentuais maior que empresas com menores níveis de avanços entre 2010 e 2012. Segundo o estudo, se fizessem uso de tecnologias como softwares de produtividade, internet e serviços baseados na nuvem, PMEs contribuiriam com acréscimo de US$ 122 bilhões na economia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Senior

Postado por

Redação

em 22/12/2014 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.