filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Senior integra software de gestão a cartórios de protestos

Postado por Redação em 04/07/2019 em Notícias

Através da plataforma 60% das cobranças podem ser resolvidas em até três dias

Segundo a companhia, com o uso dessa plataforma é possível automatizar todo o processo e ainda resolver 60% das cobranças em até três dias, dispensando a necessidade de envio diretamente para cada cartório

A integração inédita da Senior com os Cartórios de Protesto garante que inadimplências sejam solucionadas em três dias, ocorrendo o protesto apenas após esse prazo, caso o pagamento não seja efetuado.

“Além de simplificar a ação, a cobrança via ERP também reduz custos das empresas. No processo comum, a empresa deve realizar antecipação das custas quando realiza o protesto, sendo que em muitos estados esse procedimento não é mais necessário se o processo for executado através do sistema.”, explicou Fernando Silva, Head de Produto ERP da Senior.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

De acordo com Fernando, através do envio do novo boleto e aviso ao inadimplente, é possível solucionar 60% das cobranças, dentro de um período de até três dias, sem a necessidade de efetivação do protesto. A Senior informou que a primeira empresa brasileira a contar com ERP integrado a cartórios de protestos. Ao todo, são 3614 tabelionatos de protestos integrados, fato que poupa o tempo dos clientes, que não precisam mais realizar a ação de forma operacional, tendo que se deslocar a correios e realizar pagamentos antecipados.

O executivo salientou a importância dessa ação, inclusive para o aprimoramento das relações estabelecidas entre empresa e seus clientes, uma vez que quem é protestado sofre sanções de grande impacto, como a impossibilidade da tomada de crédito e a participação em licitações, por exemplo. Segundo ele, foi a partir de uma análise desse cenário, que a Senior desenvolveu um ciclo de trabalho que não só automatiza o protesto, mas atua antecipadamente, para resolver estes problemas.

Foto: Fernando Silva (Head de Produto ERP, Senior)

Postado por Redação em 04/07/2019 em Notícias