Senior apresenta ERP senior X
Postado por Redação em 15/12/2020 em NotíciasA 4ª era da solução chega 100% cloud e pronto para atuar com sistemas especialistas e startups
O Gartner, especialista no ramo de pesquisas, consultorias e prospecções acerca do mercado de TI, informou que a 4ª era do ERP traz grandes mudanças para o mercado.
Isso porque o ERP passa a ter um papel de habilitador dos negócios, também sendo capaz de criar, gerenciar e entender os dados, conectando soluções especialistas e disponibilizando para as empresas uma solução cada vez mais completa e abrangente para suportar a jornada de transformação e crescimento.
Nesta evolução, o ERP também passa a ser conhecido como ERP COMPOSABLE, por reunir recursos de negócios corporativos, como AI e centralização de dados, voltado para o cliente e continuamente desenvolvimento por pessoas. Com base nessa proposta, a Senior Sistemas anunciou o lançamento do ERP senior X.
“O ERP que atende a realidade de hoje precisa estar pronto para suportar o futuro volume de aplicativos, com experiências diversas e mudanças constantes. Investimos no novo ERP senior X justamente para que ele seja o núcleo confiável e apto para habilitar facilmente esses novos cenários de mercado.”, afirmou Jean Paul Vieira, Diretor de Marketing e Produto da Senior.
Para o executivo, um dos pontos de grande mudança do ERP senior X, a 4ª geração dos ERPs, é a possibilidade de manter um ecossistema amplo que reúne clientes e fornecedores, como também parceiros, concorrentes e partes interessadas, muitas vezes com papéis intercambiáveis.
O novo ERP senior X da Senior Sistemas foi projetado para melhorar a execução da estratégia e se tornar um aliado na transformação dos negócios, por meio de um conjunto integrado de aplicativos para gestão empresarial.
Isso porque, de acordo com a companhia, atualmente tecnologias como inteligência artificial, algoritmos, bots, Big Data, Internet das Coisas (IoT), micro serviços entre outras, já são uma realidade na rotina de muitas empresas. Desse modo, a Senior Sistemas está trazendo para o mercado uma solução, mais adaptável, 100% em nuvem e com conectividade entre as diversas tecnologias e outros sistemas especialistas.
“Estamos reduzindo o esforço em se compreender os dados para transformar isso em controle. O nosso novo ERP senior X propõe transformar a interação do usuário em uma experiência ainda mais amigável e consumível, parecida com a que temos hoje com o smartphone. Tudo com apoio dos dados e da inteligência artificial, inovações que estão cada vez mais em uso nas empresas.", contou Jean.
A solução foi criada dentro da plataforma senior X, ambiente online alinhado à metodologia de design thinking para auxiliar as empresas em seus processos de transformação digital. Através da plataforma é possível a criação de soluções onde clientes, parceiros e desenvolvedores independentes podem acoplar novos componentes e oferecê-los ao mercado.
“Ao criar um novo ERP 100% cloud dentro de uma plataforma de ecossistema autossustentável proporcionamos para as empresas o uso de novas soluções com movimentações que podem ser feitas de forma muito rápida. Queremos que o nosso ERP seja a mola impulsionadora do negócio e não uma amarra que impeça qualquer transformação”, explica o executivo.
O novo ERP senior X propõe maior integração com Machine Learning, Inteligência artificial, e destaca a colaboração, uma vez que possibilita trabalhar os processos corporativos de acordo com a necessidade do cliente.
Entre as principais vantagens do ERP, a Senior destaca o nível de automatização nos processos de faturamento e recepção de notas fiscais, inteligência no processo de suprimentos com o conceito de gestão de demandas, além da gestão de boletos, potencializado com a tecnologia de micro serviços e estrutura da solução cloud AWS.
Totalmente em nuvem, o novo ERP da Senior Sistemas nasce focado nas operações de BackOffice e Gestão Industrial. A solução trabalha de forma otimizada nos processos de vendas e faturamento, gestão de estoques, compras e recebimento, processos financeiros, fluxo de produto. Ou seja, fluxo de engenharia de produtos até os apontamentos na fábrica, venda, visibilidade financeira e operação.