Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SENAI-SP expande capacitação em nuvem AWS para mais 54 unidades no estado de SP

Postado por Redação em 23/05/2022 em Notícias Tech

A parceria visa atender à crescente demanda de mercado na área de TI; no total, serão 62 escolas do SENAI-SP que oferecerão cursos para formar profissionais especializados na plataforma de serviços de computação em nuvem AWS

O programa de capacitação em computação em nuvem AWS (Amazon Web Services) será oferecido em mais 54 unidades do SENAI-SP este ano, alcançando um total de 62 no estado de São Paulo. A expansão do treinamento é uma resposta ao aumento da demanda da ?indústria por profissionais qualificados na área de TI -- Tecnologia da Informação.

Mais de 200 professores já passaram por capacitação por meio do AWS Academy, um programa global da empresa que oferece às instituições de ensino superior um currículo gratuito. A formação ensina computação em nuvem e prepara os alunos para certificações reconhecidas pelo setor e empregos em uma das áreas de tecnologia com maior demanda de emprego no mundo.

“Nossa oferta é orientada pela demanda da indústria, resultando na alta empregabilidade dos nossos alunos. Essa parceria SENAI-SP e AWS está alinhada ao nosso compromisso de participar do processo de digitalização das indústrias, trazendo inovação e tecnologia para aumento de produtividade e competitividade”, destaca Ricardo Terra, diretor regional do SENAI-SP.

São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Bauru e Santos são algumas das cidades que receberão o curso. A expectativa da instituição é iniciar as novas turmas para o curso de implantação de serviços em nuvem a partir de maio deste ano.

“A computação em nuvem cresceu exponencialmente nos últimos anos no Brasil, criando uma alta demanda por profissionais qualificados. Por outro lado, há pessoas buscando uma oportunidade de qualificação ou de se recolocar no mercado de trabalho. É por isso que a AWS investe em diversas iniciativas de capacitação, entre elas o AWS Academy, um programa em que unimos forças com instituições de ensino reconhecidas no mercado, a exemplo do SENAI-SP”, afirma Paulo Cunha, diretor geral para o Setor Público da AWS, no Brasil.

Cunha completa que essas iniciativas fazem parte do compromisso da Amazon de investir centenas de milhões de dólares para fornecer a 29 milhões de pessoas em todo o mundo acesso gratuito ao treinamento em habilidades de computação em nuvem até 2025.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 23/05/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.