Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Senac otimiza gestão com MXM Sistemas

Postado por Redação em 13/12/2021 em Mercado

A parceria entre o Senac e a MXM Sistemas permitiu a automatização da contabilização facilitada e integrada entre todas as filiais

Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, otimiza a gestão empresarial com software da MXM Sistemas, ERP MXM-WebManager.

A parceria entre o Senac e a MXM Sistemas permitiu a automatização da contabilização facilitada e integrada entre todas as filiais. A solução possibilitou múltiplos planos de contas, que realiza a prestação de contas diretamente aos órgãos governamentais e proporciona em paralelo uma versão gerencial para cada regional supervisionar as despesas.

Os planos abrangem as contas públicas, privadas e algumas regras de contabilidade internacional, garantindo a flexibilidade de atuação nos estados e realização de operações de forma própria e adequada a múltiplos contextos. Em relação aos recursos de integração, os sistemas de educação, os relatórios de BI (Business Inelligence) e folhas de pagamento de todas as unidades são integradas e padronizadas.

Em uma apresentação destinada aos parceiros e colaboradores da MXM Sistemas, Giulliano Cassio de Souza Rosa, Diretor do Sistema Integrado de Gestão do Senac Mato Grosso do Sul – apresentou a Instituição e demonstrou as vantagens adquiridas com a plataforma de gestão empresarial da MXM.

“São múltiplas as formas de atuação e projetos que a MXM vem realizando em conjunto com o Senac, em forma de parceria. Por mais que seja um fornecedor de sistemas, a MXM é uma grande parceira”, aponta Giulliano Cassio de Souza Rosa, Diretor do Sistema Integrado de Gestão do Senac Mato Grosso do Sul.

Giulliano Rosa conta que foram necessários alguns ajustes para garantir a uniformidade em processos e hoje estas implementações favorecem a adesão de novos estados ao MXM-WebManager, que possui um conhecimento reforçado das regras de negócio do Senac.

 “O suporte da MXM oferece uma equipe dedicada que possui o maior conhecimento frente aos processos […] Assim diminuímos os chamados assistência e em paralelo o entendimento das regras de suporte ficou mais claro aos consultores Senac dedicados aos produtos”, acrescenta o Diretor.

A instituição existe por uma receita compulsória de 1%, recolhida da folha de pagamento do comércio. Em contrapartida, 2/3 dessa arrecadação em impostos é retornada em atividades gratuitas promovidas pelo Senac. No ano de 2020 o Senac atendeu 1 milhão e 200 mil pessoas entre matrículas e atendimentos extracurriculares.

A regional Senac Mato Grosso do Sul (Senac-MS) é responsável pelo desenvolvimento do sistema educacional, já em funcionamento em oito unidades do Senac. Além disso, o Senac-MS gerencia as soluções tecnológicas utilizadas pelas unidades do Senac, entre elas, a plataforma da MXM Sistemas. Atualmente o MXM-Webmanager gerencia o back-office da maioria das regionais brasileiras e a padronização do sistema em todas as filiais está entre umas das principais metas do Senac.

A parceria entre as empresas começou em 2001, quando a MXM Sistemas venceu a licitação para implementação de um sistema de gestão ERP no Senac-DN (Departamento Nacional). Atualmente a plataforma MXM-WebManager otimiza operações administrativas, financeiras e contábeis de mais de 3 mil usuários ativos em 23 filiais do Senac. 

Diante deste contexto operacional, o Senac diminuiu e rateou seus custos. Com isso, o Departamento Nacional pode realizar um aporte de recursos aos regionais menores para o pagamento das licenças e manutenções do sistema. Em contrapartida, o Senac conquistou uma centralização na hospedagem de dados e uma melhor entrega de recursos.

“Como as operações estão sendo realizadas em ambiente home offfice, o Senac e MXM mudaram a formatação da hospedagem e liberaram o acesso público com todos os requisitos de segurança. Assim, outras regionais podem trabalhar sem prejuízo nenhum, reduzindo custos com a hospedagem centralizada e licenças de bancos de dados barateadas”, contextualiza Rosa.

Atualmente, a MXM está customizando as funcionalidades de extração do cadastro de materiais de consumo com posterior envio ao sistema educacional. De acordo com Giulliano, em um futuro próximo será possível realizar a composição de itens de consumo e materiais de compra para os cursos oferecidos pelo Senac, que serão retornados ao sistema como requisição de compra.

“Mesmo que cada unidade regional do Senac atue de forma independente, a MXM atende esses estados justamente por proporcionar diversos benefícios multidisciplinares. O MXM-WebManager se adequou a cada modelo individual de gestão pois sua flexibilidade permite grande possibilidade de configuração. Hoje existem 24 formas de uso da ferramenta, todas adequadas à legislação”, finalizou Giulliano Rosa.

 Foto: Reprodução

Postado por Redação em 13/12/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.