Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Seidor Brasil inaugura unidade de Retail

Postado por Redação em 25/06/2020 em Notícias

Com base em ofertas SAP Business One e SAP S/4HANA, unidade disponibiliza soluções de ponta a ponta para as demandas do varejo

Como diretor e à frente da unidade Seidor Retail a companhia anunciou Álvaro Farana

A Seidor Brasil, anunciou a inauguração da unidade Seidor Retail. Baseadas tanto no SAP S/4HANA quanto no SAP Business One, de acordo com a companhia, as ofertas atendem a varejistas de todos os segmentos e de qualquer porte.

A unidade Seidor Retail surgiu da experiência do varejo adquirida em outros países onde a Seidor mantém operações e pela demanda das empresas brasileiras para informatizar os processos.

“Entendemos que o varejo vai retornar ao normal sem muitas mudanças, mantendo a sua base e os negócios por meio do e-commerce como tendência. A abertura de uma unidade específica para o setor contribuirá para que as empresas tenham agilidade nos processos de migração e estejam aptas para as vendas on-line.”, explicou Marcello Thiemann, diretor-geral da Seidor Brasil.

Como diretor e à frente da unidade Seidor Retail a companhia anunciou Álvaro Farana, profissional com experiência no setor de varejo e na tecnologia SAP. “O objetivo é oferecer soluções completas e otimizadas para os varejistas, sem que eles tenham a necessidade de recorrerem a outros integradores. Iremos fornecer tecnologia de ponta a ponta, consultoria, implementação e suporte de acordo com a demanda de cada companhia.”, afirmou Álvaro Farana.

As ofertas para o setor vão desde a infraestrutura, processos de compras, vendas, abastecimento, planejamento de sortimento, frente de loja, tesouraria, perecíveis, logística inteligente, grade de cor e tamanho, gestão de marca própria e conciliador de cartão, até customer experience (engajamento digital do cliente), controle fiscal, portal de vendas e analytics, dentre outras demandas de backoffice para a governança empresarial e a transparência nas informações.

Ainda de acordo com a empresa, o setor de varejo necessita de soluções que comecem na composição dos preços, passem pela gestão do estoque, logística, análise dos sentimentos dos consumidores e cheguem à criação de campanhas promocionais assertivas.

“Os varejistas enfrentam um cenário complexo, uma vez que as habilidades necessárias para criar sistemas com essas características funcionais exigem profissionais de vários segmentos. A adoção do ERP transacional que une análise preditiva baseada em inteligência artificial e Big Data oferece recursos e o conjunto de soluções que atendem à demanda do setor.”, complementou Marcello Thiemann.

 

Postado por Redação em 25/06/2020 em Notícias